Vereador critica convocação de audiência pública sobre revisão tarifária do SAAEB


O vereador Rodrigo Malaman (PP) utilizou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira (14), para criticar a forma como foi convocada a audiência pública do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), marcada para esta sexta-feira (15), às 9h, na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, o prazo para divulgação do encontro não respeita a lei municipal, que exige convocação com, no mínimo, 15 dias de antecedência.
LEIA TAMBÉM:
- Clássico das vilas: Diva x Nogueira
- “Ódio”, da banda Luxúria: a dor que grita, o rancor que renasce
- Vagas em creches: vereador cobra transparência e modernização do sistema em Barretos
Malaman destacou que a audiência foi anunciada um dia antes de sua realização e em horário que, na sua avaliação, dificulta a participação popular. Ele também afirmou que a discussão ocorre poucos dias após o anúncio de um reajuste de até 72% nas tarifas de água e esgoto.
O encontro tem como objetivo apresentar dados atualizados do SAAEB e informações sobre a revisão tarifária. Estão confirmadas as presenças de representantes da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), do Município de Barretos e do SAAEB.
📍 Local: Câmara Municipal de Barretos – Rua 16, nº 730, Centro
🕘 Horário: 9h
