Mutirão para retificação de nome e gênero acontece em Barretos
Nascente do Córrego Campo Redondo volta a preocupar: vereador solicita informações à Prefeitura de Barretos
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barretos realizada na última segunda-feira (24/03), o vereador Paulo Henrique Correa (PL) apresentou requerimento solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre a atual situação ambiental da nascente do Córrego Campo Redondo, localizada nas proximidades do radar da Avenida João Batista da Rocha, próximo ao Hospital de Amor.
O pedido foi formalizado com base na Lei Orgânica do Município e menciona a existência de um inquérito civil instaurado pelo 3º Promotor de Justiça de Barretos, Herico William Alves Destéfani. O vereador questiona quais providências a Administração Municipal está adotando para conter um novo processo erosivo que, segundo ele, compromete a estrutura das margens do córrego, arranca árvores e contribui para o assoreamento do manancial.
LEIA TAMBÉM:
- Proposta de transferência da Polícia Ambiental para o Recinto Paulo de Lima Correa gera debate em Barretos
- Nascente do Córrego Campo Redondo volta a preocupar e vereador solicita informações
- Justiça declara inconstitucional os cargos comissionados criados pela Prefeitura de Bebedouro
O Córrego Campo Redondo é um dos afluentes que alimentam o Ribeirão Pitangueiras, principal responsável pelo abastecimento de água potável da cidade. De acordo com o requerimento, além do impacto ambiental, o problema tem gerado transtornos a moradores da região, em razão da quantidade e velocidade da água escoada, que agravam a erosão e danificam as margens do córrego.
Caso nenhuma medida tenha sido adotada até o momento, o vereador pede que a Prefeitura informe os motivos da inação, considerando que o local já passou por obras de drenagem e recuperação ambiental entregues após a instauração de um inquérito semelhante em 2021.