Sebrae-SP alerta MEIs de Barretos para regularização até 31 de janeiro
Vereador Nestor Leonel cobra providências sobre irregularidades no Recinto Paulo de Lima Correa
A Câmara Municipal de Barretos aprovou, na sessão desta segunda-feira (2), um requerimento do vereador Nestor Leonel (União Brasil) que solicita ao Ministério Público a realização de averiguações e medidas cabíveis relacionadas ao relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A investigação apurou possíveis irregularidades na aplicação de uma verba pública de R$ 8.134.456,77 destinada à reforma do Recinto Paulo de Lima Correa e à implantação de um centro de excelência em hipismo.
O vereador destacou a atual situação de abandono do local, com problemas graves como pisos deteriorados, restos de demolição, acúmulo de água parada, lixo, mato alto, estruturas com risco de desabamento e telhados danificados, conforme registrado em fotos anexas ao requerimento.
Segundo o relatório da CPI, houve negligência do Poder Público na fiscalização dos contratos, incluindo a garantia de execução. Em situações em que o serviço não foi realizado ou feito de maneira inadequada, o Executivo deveria ter assumido a responsabilidade, o que não ocorreu. Além disso, foram identificadas inconsistências nas medições apresentadas nos documentos analisados.
A conclusão da CPI já foi encaminhada ao Ministério Público Federal. Com o requerimento aprovado, o vereador busca garantir que os responsáveis sejam identificados e que sejam realizadas as manutenções necessárias para devolver o recinto à comunidade em condições dignas de uso.
“A verba milionária destinada ao projeto foi aplicada de forma questionável, e o resultado é um espaço em estado de completo abandono. Precisamos de respostas e ações imediatas”, ressaltou Nestor Leonel.