Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Gláucia Simões assume coordenação dos projetos municipais de proteção a mulher
A Dra. Gláucia Régia Molaz Martins Simões, delegada de polícia há mais de 20 anos, assume a coordenação geral do CRAM (Centro de Referência ao Atendimento a Mulher), assumindo todos os projetos que dizem respeito às políticas públicas para mulheres no município de Barretos. A nova tarefa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Barretos e o Governo do Estado de São Paulo que cedeu a delegada sem prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens do cargo.
Dra. Gláucia foi responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos por muitos anos e é conhecida pelo seu trabalho sério junto às causas de combate a exploração infantil, direitos das mulheres e ações afirmativas para o combate a discriminação feminina. Também advogada, a delegada é professora em faculdades de Direito e foi vereadora de 2012 a 2016.
Segundo o prefeito Guilherme Ávila, “a Dra. Gláucia é, sem dúvida, uma das escolhas mais acertadas para cuidar das políticas públicas municipais para mulheres e pode colaborar muito com a administração municipal em muitas outras áreas sociais, é como se o governo do estado estivesse dando um grande presente para o município.”
A nova coordenadora disse que “é uma honra assumir essa missão, mas muito mais que isso, é uma grande responsabilidade, pois há muito em que se avançar nessa área. No entanto, sei que minhas experiências profissionais podem ser muito úteis à cidade neste momento e não tenho medo de desafios, quero encarar mais esse com toda a disposição para o trabalho e com o amor que tenho pelo que faço.” – finaliza.