Pita Fogo: 22/09/2023

 Pita Fogo: 22/09/2023
Digiqole Ad

BOA ESTRUTURA E DEFEITOS
Na opinião do vereador Fabrício Lemos (UNIÃO), a Câmara Municipal deveria funcionar no térreo para facilitar o acesso a todas as pessoas. Lembrou que se acabar a energia o elevador não funciona, dificultando o ingresso no local. Elogiou a estrutura do prédio, mas também criticou a falta de gabinetes para atendimento da população.

ALÉM DAS BRINCADEIRAS E MALDADES
Barretos não é currutela, mas cidade grande e complicada para gerenciar, na avaliação do vereador Nestor Leonel (UNIÃO). Ele entende que tirando as brincadeiras e maldades, todos os vereadores lutam pelo município.

A DÚVIDA DO VEREADOR
O vereador Ricardo Bodinho (PP) revelou que continua em dúvida quanto à sua reeleição. Ele ainda não definiu se sairá candidato na disputa do ano que vem.

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO
Para o vereador Chafei Amsei (MDB) as críticas são naturais num governo. Algumas decisões não são fáceis de tomar, mas o tempo demonstrará quem está certo ou não, ponderou. Classificou a abertura do calçadão da rua 20 como atitude louvável e corajosa da prefeita Paula Lemos (PSD).

COORDENAÇÃO SINDICAL NA REGIÃO
Deputado federal Luiz Carlos Mota (PL) convidou o vereador Juninho Bandeira (PL) para coordenar 12 sindicatos na região. As instituições estão em Barretos, Bebedouro, Jaboticabal, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Ituverava e Sertãozinho. O anúncio foi feito pelo próprio edil.

PARTIDO PEQUENO DEMAIS
O vereador Ângelo Tegami (PV) comentou que nem sabe se existe mais o partido em que está filiado. A agremiação é pequena e não conseguiu eleger deputado federal e estadual no território paulista, esclareceu.

O IBITU NÃO PODE SER ESQUECIDO
O Ibitu precisar ser lembrado, mencionou o vereador Raphael Silvério (PSDB) na sessão de segunda-feira (18), quando mandou um alô para o parceiro Nelsinho. O distrito precisa de asfalto e lazer para as crianças, salientou.

O CUSTO DO TAPA BURACO
Vereador Rodrigo Malaman (PSDB) deseja saber o valor total gasto pela atual administração com os serviços de tapa buraco. Também pediu informações sobre a licitação para perfurar poço no povoado do Prata.

ACESSO AOS BANHEIROS PÚBLICOS
A aplicação da lei que garante o direito à acessibilidade das pessoas ostomizadas ao uso dos banheiros públicos no município foi questionada pelo vereador Vagner Chiapetti (REP).

ARRECADAÇÃO DE MULTAS DE TRÂNSITO
Informações sobre valores arrecadados com multas de trânsito em Barretos em 2022 e 2023, foram solicitadas pelo vereador Paulo Correa (PL). Ele também quer saber se são respeitados os limites estabelecidos em lei para o som de eventos na Estação Cultural.

SOBRE O ATENDIMENTO MÉDICO
A divulgação no site da Prefeitura, do cronograma de atendimento dos médicos e o nome de todos os estagiários das UBS, foi sugerida pelo vereador professor Adilson Ventura (PL).

SOLIDARIEDADE COM OS GAÚCHOS
O vereador Paçoca (SD), que também é secretário geral do partido Solidariedade no Estado de São Paulo, requereu moção de solidariedade ao estado do Rio Grande do Sul, em virtude dos temporais que causaram estragos em vários municípios no início deste mês.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!