Sebrae-SP alerta MEIs de Barretos para regularização até 31 de janeiro
Pita Fogo: 28/06/2024
FALTOU FORÇA POLÍTICA EM BARRETOS
Barretos não teve força política para implantar o porto seco no município, segundo o vereador Nestor Leonel (UNIÃO). O projeto de 2004 previa o recebimento de 1700 caminhões por dia e o escoamento de parte dos grãos produzidos em Mato Grosso e Goiás, lembrou. Contou que 29 usinas açucareiras tinham assinado compromisso com o empreendimento. O escoamento da produção seria através de via férrea com destino ao porto de Santos.
O COMUNICADOR E O PASTOR
O comunicador Odair Silva (REP), pré-candidato a prefeito, durante suas visitas políticas pelo município tem a companhia do pastor André Mendonça. O presidente do Conselho de Pastores de Barretos está cotado como vice do pretendente ao cargo máximo do Executivo nas próximas eleições.
ESCOLA ESTADUAL CÍVICO-MILITAR
Uma escola cívico-militar estadual deve ser implantada na cidade, segundo o vereador pastor Elson Santos (REP). Ele destacou o empenho do deputado estadual Sebastião Santos (REP) para a introdução do projeto no município.
PRESSÃO NA GALERIA DA CÂMARA
“Votem a favor e votaremos contra vocês! ” Era o teor de faixa levada por manifestantes na galeria da Câmara durante a sessão que avaliou parecer de inconstitucionalidade e arquivou projeto que propunha instalação de escola municipal cívico-militar na cidade.
DIVISÃO SEGREGA PESSOAS
O vereador Rodrigo Malaman (PP) criticou a divisão direita-esquerda no País e em Barretos. Na sua opinião é uma segregação de pessoas. Ele não concorda com manifestação contrária a implantação de escolas cívico-militares na cidade, mas considera legítima a posição.
VONTADE DE SER DEPUTADO
Na sessão da Câmara Municipal, o vereador Vagner Chiapetti (REP) chamou de deputado o companheiro Carlão do Basquete (SD). Em seguida, corrigiu para vereador. Sorrindo, acrescentou: a vontade é grande.
VEREADOR FALA DEMAIS
Bem-humorado, o vereador Paulo Correa (PL) comentou que o seu colega Nestor Leonel (UNIÃO) fala demais e dá muito trabalho na gesticulação para o interprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). O edil cumprimentou a mesa diretora da Câmara Municipal por inovar e implantar a linguagem dos sinais nas transmissões da TV Câmara.
DO ALÉM PARA O AQUÉM
O vereador Ângelo Tegami (PP) observou que colegas da Câmara estão homenageando pessoas boas com denominação de porta, esquina, rotatórias e curva de rio. Do fundo do seu coração, ele avisou que não dará sossego quando partir desta vida e for eternizado com o nome de porta. Virá do além para bater as portas a madrugada inteira.
UMA TUCANA PREPARADA
Na capital paulista, a pré-candidata a prefeita de Barretos, Tatiane Muzetti (PSDB) participou de encontro de lideranças tucanas. O evento político aconteceu no sábado (22). Ela garantiu estar preparada para ser a voz da população barretense.
PRESIDENTE IMPARCIAL NA CÂMARA
O vereador Raphael Silvério (PSD) fez questão de elogiar o presidente Lupa (REP) pela forma imparcial que conduziu os trabalhos da Câmara Municipal no primeiro semestre de 2024. Em julho, o legislativo está em recesso parlamentar.
COMISSÃO REPRESENTATIVA NO RECESSO
Por meio da portaria, o presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Vieira, o “Lupa” (REP) nomeou os vereadores Ricardo Bodinho (PP), pastor Elson Santos (REP) e Raphael Silvério (PSD) para compor a Comissão Representativa para o recesso parlamentar de julho.
DIA DO MISSIONÁRIO EVANGÉLICO
Uma missionária da África acompanhou a sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (24). Na reunião, foi aprovado projeto de autoria do vereador Carlão do Basquete (SD) que institui 29 de julho de cada ano como Dia do Missionário Evangélico em Barretos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA SEXTA-FEIRA
Câmara agendou nesta sexta-feira (28), as 19h00, Audiência Pública para discutir o planejamento e as estratégias para a realização da obra de reurbanização da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos. O tema foi proposto pelo vereador Rodrigo Malaman (PP).
AUMENTA O ESPAÇO DE OS INDEPENDENTES
Associação Os Independentes adquiriu área na frente do Parque do Peão, ao lado do Posto Guerra e às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima. O local está em obras.
JUNTOS E MISTURADOS
O pré-candidato a prefeito Raphael Oliveira (PP) se aproximou de Guilherme Ávila e negocia o apoio do ex-prefeito nas eleições. O curioso é que Oliveira foi o relator da CPI dos Holerites na Câmara Municipal.
Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna