Prato cheio para político

 Prato cheio para político
Digiqole Ad

NOS TEMPOS DA ARENA E DO MDB

A mesa administrativa da Câmara Municipal foi empossada em sessão solene realizada no dia 1º de janeiro de 1968, às 10h00. Foram reeleitos para um novo mandato, o presidente Francisco Andrade; o vice-presidente Matinas Suzuki; os secretários José do Nascimento Prado e Jácomo Mozaner. Falando pela bancada da Arena, Matinas Suzuki lamentou a situação cruciante que atravessava a economia do país. Disse que as firmas nacionais só não iriam à falência pela interferência do capital americano. Justificou, no entanto, que tudo isto era feito com patriotismo e espírito de colaboração. Já Nicomedes de Oliveira Mafra (MDB) lembrou o anseio do povo pela democracia e condenou o bipartidarismo. Ele defendeu a existência de outros partidos. Pelo menos, mais quatro agremiações políticas.  O então prefeito João Batista da Rocha (MDB) fez um balanço de seu mandato e lembrou que acatando determinação legal iria permanecer por mais 13 meses no comando da Prefeitura.


PRATO CHEIO PARA POLÍTICO

O secretário estadual de desenvolvimento social, Floriano Pesaro (PSDB) e o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) encheram o prato na seletiva da Queima do Alho. O sociólogo aprovou a culinária dos peões e aproveitou a estadia na cidade para conversar.

 

QUANDO A FESTA DO BRASIL TERMINAR

Três nomes são cotados para suceder o presidente Hussein Gemha Junior na Associação Os Independentes. Emílio Carlos dos Santos, Rafael Esteves e Beto Bampa estão no páreo. Dizem que desta vez o cavalo não passou arreado para Ricardo Batista da Rocha “Bodinho”. Eleição é um show, mesmo em clube.

 

UMA LUZ CLARA NO BRAÇO DO POSTE

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) pretende trocar as lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas em toda a cidade até o final de seu mandato.

 

A IRONIA DO PARLAMENTAR

O vereador Aparecido Cipriano (PP) deu os “parabéns” ao governo tucano de São Paulo por diminuir o efetivo das polícias civil e militar.

 

O NEGÓCIO É AQUI E AGORA

Para o vereador Raphael Dutra (PSDB) o turismo é uma realidade em Barretos.

 

O FRISSON CONSERVADOR

A visita do prefeito paulistano João Dória (PSDB) causou um frisson na “direita” conservadora barretense. O discurso do político agradou ao agronegócio.

 

NA AGENDA PARLAMENTAR

As próximas sessões do Legislativo barretense estão confirmadas para segunda-feira (28), às 20h00; e na quarta-feira (30), às 14h00.

 

UMA PRÉ-CAMPANHA NOS BRETES

Com a aproximação das eleições de 2018, uma “leva” de políticos é esperada neste fim de semana na 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

 

CHIADEIRA GERAL NO VOLANTE

Muita gente reclamando da quantidade de multas aplicadas no trânsito durante a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro. Os queixosos não se conformam com os rigores da lei. Há quem diz que “a caneta” pode “queimar” o fomento turístico no município.

 

ADESÃO AO GRITO DOS EXCLUÍDOS

Fórum Popular de Saúde tem reunião marcada para a tarde de 2 de setembro. Na pauta, adesão ao “Grito dos Excluídos” organizado pela Diocese de Barretos. A manifestação está prevista para a manhã de 7 de setembro, feriado.

 

CONFRARIA PREDIZ MAL AGOURO

A confraria da conspiração garante que o chefão não termina o mandato. Os “Nostradamus de Agora” já anunciaram algumas datas para o desenlace político, mas nada aconteceu. “Por enquanto”, segundo as profecias.

 

A GRAÇA DA SOCIALISTA

Graça Lemos foi confirmada na liderança do Diretório Municipal do PSB. A filha Paula Lemos é combativa liderança da agremiação na Câmara Municipal e tem causado incômodos à situação.

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “A incrível e fascinante história do Capitão Mouro”, de Georges Bourdoukan, editora Sol e Chuva. O livro narra entre outros, a saga de Zumbi e do muçulmano Saifudin, construtor das fortificações do Quilombo dos Palmares.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!