Ulysses Guimarães apoia e MDB perde eleição em Barretos

 Ulysses Guimarães apoia e MDB perde eleição em Barretos
Digiqole Ad

ULYSSES GUIMARÃES APOIA E MDB PERDE ELEIÇÃO EM BARRETOS

Na campanha eleitoral de 1976, o deputado federal Ulysses Guimarães veio a Barretos para um comício do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). O encontro político aconteceu na Praça Francisco Barreto. Subiram também no palanque Jota Carvalho, Othon Matos, Ângelo de Santis, João Garrucho, Calil Aguil, Sidnei Carvalho, Adauto Pereira Gomes, Nico Padeiro, Nadir Kenan, João Rocha, Nelson Abdala, entre muitos. Os discursos eram eloquentes. A novidade atraía uma multidão. A certa altura, dois delegados aproximaram de Jota Carvalho e lhe disseram que tinha “gente” que fora ouvir o que ele tinha para falar. O discurso foi breve: “Em nome da democracia, da liberdade, prometo ser na Câmara Municipal a voz dos que tem boca, mas não tem pão, tem direitos, mas não tem justiça, amam a liberdade, mas vivem amordaçados pelos instrumentos que legalizaram o direito da força contra a força do direito”. Terminada a fala, o orador vazou do palanque. Abertas as urnas, o partido perdeu a eleição. A Arena conseguiu eleger prefeito Melek Zaiden Geraige.


VAI TER DOUTOR EM TODO CANTO

Vai ter médico em todos os Postinhos após a realização do concurso público previsto para este semestre, segundo o prefeito Guilherme Ávila (PSDB).

 

UEBE DEFENDE NOVA CONSTITUINTE

O ex-prefeito Uebe Rezeck (PMB) defende uma Assembleia Nacional Constituinte para realizar uma reforma política adequada. Caso contrário haverá apenas acomodação para atender interesses políticos, argumenta.

 

KAPETINHA ELOGIA BASE DO PREFEITO

O vereador Kapetinha (PTB) elogiou a bancada de sustentação do prefeito municipal na última sessão do Legislativo.  A base do prefeito negociou retirada de projeto que não favorecia os servidores. Ele classificou como sábia a decisão.

 

ANASTÁCIO CHAMA VIVO DE MORTO

O presidente do Legislativo, Leandro Anastácio (SD) chamou o vereador João Mulata (PSDB) de João Minaré (PMDB), já falecido. Depois pediu desculpas pelo engano. E enalteceu a figura de Minaré de “saudosa memória”.

 

A CORRIDA DO OURO JÁ COMEÇOU

Para o vereador João Mulata (PSDB), os barretenses estão em cima de um monte de ouro. Só precisa cavoucar.  Ele se referiu à riqueza do potencial turístico do município.

 

NADANDO DE BRAÇADA

Vereador Fabrício Lemos (PSL) sugeriu a colocação de caiaques para os jovens que frequentam a Região dos Lagos.

 

DE SEGURA CRISTÃO A MARCHA PARA JESUS

A Renovação Carismática Católica promove o “Segura Cristão” até domingo, (20) na paróquia São João Batista, no Barretos II. O Conselho de Pastores Evangélicos anunciou para 16 de setembro, a “Marcha para Jesus”, saindo às 17h00, na Estação Cultural, em direção ao Rochão.

 

O BERRO DOS INDIGNADOS

A Comissão Diocesana “Igreja a serviço da vida plena para todos” e a Comissão “Fé e Cidadania” anunciam para 7 de setembro, o Grito dos Excluídos. A concentração está marcada para 9h00, na Praça 9 de Julho, com uma marcha até a Praça Francisco Barreto.

 

O BOI ESTÁ ARREADO PARA A MONTARIA

Para o vereador Raphael Dutra (PSDB) nos próximos anos, quando alguns empresários acordarem o boi já terá passado arreado. Quem montou na época certa vai desfrutar do fomento turístico de Barretos. Ele disse que em meados de abril o município vai se tornar Estância Turística.

 

BOLSÃO PARA MOBILIDADE URBANA

A Região dos Lagos necessita de bolsão para estacionamento para melhorar a mobilidade urbana, segundo opinião do vereador Paulo Correa (PR).

 

FESTA DO PEÃO ADIA SESSÃO

Não haverá sessão da Câmara na próxima segunda-feira (21). O Legislativo barretense volta às atividades no dia 28, às 20h00.

 

FATIANDO O BOLO

Segundo o vereador Wilson Aparecido de Souza (PSDB), não só a bancada de apoio, mas também a oposição poderá indicar projetos ao prefeito Guilherme Ávila (PSDB). Cada vereador poderá sugerir projetos que custam entre 100 e 150 ml reais. Mas a apresentação na Câmara ocorrerá via executivo.

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Política para não ser idiota”, de Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro, publicado pela editora Papirus 7 Mares.


Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!