Quando a promessa é dívida

 Quando a promessa é dívida
Digiqole Ad

UMA PASSEATA CONTRA O GOVERNO FEDERAL

Um Comitê de Mobilização Popular realizou um protesto na manhã de 20 de agosto de 1987. O objetivo era chamar a atenção para a greve geral convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pela CGT (Central Geral dos Trabalhadores). Em Barretos, os organizadores atribuíram ao alto grau de desmobilização a falta de adesão ao movimento. Uma passeata com cerca de 50 pessoas, percorreu as ruas centrais da cidade. Manifestantes portavam cartazes e faixas pedindo reforma agrária, contra o desemprego e a miséria, pelo não pagamento da dívida externa e “fora FMI”. Em frente a sede da União Democrática Ruralista gritaram: “Abaixo a UDR”. Na praça Francisco Barreto, discursaram o presidente do PT, Ronaldo Marques; o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Edivaldo Trindade; e Brás Augusto de Menezes e Hélio de Oliveira Diamantino, ambos da CPT (Comissão Pastoral da Terra). O comércio barretense funcionou normalmente. Apenas quatro lojas cerraram suas portas.


O ESPERANÇOSO DUTRA

O vereador Raphael Dutra (PSDB) que integra o mesmo partido e a base de sustentação do prefeito Guilherme Ávila, espera que Barretos não perca a FATEC.

 

A VOLTA DOS TRIBUNOS

A próxima sessão ordinária do Legislativo barretense está marcada para segunda-feira (7), às 20h00.

 

PROMESSA PARA OS ITAMBEENSES

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) pretende finalizar sua gestão com o asfaltamento do Ibitu.

 

VINDE A MIM AS CRIANÇINHAS

Depois de inaugurar a CEMEI Mãe Comerciária Professora Célia Regina Aiélo, a atual administração pretende criar a CEMEI da Mãe Servidora.

 

O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA NA BERLINDA

O ex-prefeito Uebe Rezeck (PMDB) teme que o Instituto Municipal de Previdência não vá conseguir cumprir seus compromissos no ano que vem. Em sua opinião, está na hora de tomar medidas necessárias mesmo que sejam amargas.

 

BARNABÉS NA LISTA DO SPC

Na tribuna da Câmara, o vereador Kapetinha (PTB) denunciou que funcionários públicos com empréstimo pessoal têm os valores descontados na folha de pagamento, mas o dinheiro não é repassado em dia para os bancos. Nomes de funcionários estão indo para a lista do SPC e muitos estão movendo ações por danos morais, relatou.

 

DE GALHO EM GALHO

O advogado Eduardo Petrov, que já ostentou a estrelinha do PT, está de mudança para o PODEMOS.  Ele deixou o PP em virtude de não ler na mesma cartilha da executiva estadual do partido.

 

MBL CRIA JORNAL EM BARRETOS

Movimento Brasil Livre Barretos lançou um jornal sob a direção de Renato Guedes. A publicação tem a responsabilidade do jornalista Tulio Guitarrari Moreira Junior.

 

ALUNOS NA AGENDA EPISCOPAL

A agenda do bispo Dom Milton Kenan Junior reserva a manhã deste sábado (5) para um encontro com alunos da Escola Estadual “Almeida Pinto”.


FEDERAÇÃO DO VOCACIONAL

A Federação das Associações de Pais de Alunos, Mestre e Amigos do Ensino Vocacional foi fundada em Barretos no dia 20 de outubro de 1968. Nelson Peixoto, de São Paulo, foi eleito o primeiro presidente da entidade. A concentração aconteceu no Ginásio Estadual Vocacional Embaixador Macedo Soares.

 

PANFLETO COMUNISTA NA PRAÇA

No dia 7 de abril de 1984, um sábado, na Praça Francisco Barreto, militantes distribuíram panfletos em favor da legalização do PC do B.

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Inezita Barroso – A história de uma brasileira”, de Arley Pereira, publicado pela editora 34.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!