Cantor Leonardo elogia discurso do prefeito Guilherme

 Cantor Leonardo elogia discurso do prefeito Guilherme
Digiqole Ad

VEREADOR BRIGOU E CHOROU

“Briguei prá não entrar, chorei prá não sair”, confessou o vereador Raphael Oliveira (PRP) ao recordar os bons tempos do Tiro de Guerra, onde além de disciplina angariou muitas amizades.

 

FATEC EM BARRETOS

A instalação da FATEC é a pauta de reunião agendada entre o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), o secretário de desenvolvimento econômico André Luís Peroni Ângelo (PSDB), o deputado Roberto Engler (PSDB) e a diretora-superintendente Laura Laganá, do Centro Paula Souza. O encontro está marcado para o dia 13 na capital paulista.

 

O PREFEITO E O CANTOR

Guilherme Ávila (PSDB) revelou que o cantor Leonardo deu os canos numa pescaria com os amigos. O artista garantiu que nesta semana já fisgou tilápia. E interpretou a capela “Eu juro”. Depois, elogiou o discurso do prefeito de Barretos. Esses foram alguns momentos sequenciais de descontração em evento realizado na noite de terça-feira (30) no salão de convenções do Barretos Country Thermas Park. O artista é garoto-propaganda do resort barretense.

 

JOGA ÁGUA BENTA OU QUEROSENE

“Neste momento vale mais jogar água benta do que colocar querosene”. Frase do ex-prefeito de Barretos, Uebe Rezeck (PMDB) ao comentar a situação política que atravessa o país. Em sua opinião, o clima pesado prejudica a todos.

 

FORA INHACA

O vereador Paulo Correa (PR) quer saber a origem da catinga que atinge a cidade a partir das 18h00. Ele cobrou providências da CETESB e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para dar uma solução a fedentina.

 

BEC IMPEDIDO

A Câmara Municipal recebeu ofício da Procuradoria da Justiça comunicando o impedimento do Barretos Esporte Clube de receber auxílios ou contribuições do Estado e do Município até a regularização de pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

LUPA PEDE TEMPO

Adiamento por 120 dias de requerimentos dos vereadores Aparecido Cipriano (PP) e Raphael Oliveira (PRP) entre outros, que pediam mudanças na lei orgânica e legislação desatualizada foi aprovado pelo Legislativo. A solicitação foi feita pelo parlamentar Lupa (DEM)

 

CPI DA SANTA CASA

Meia hora na próxima sessão da Câmara foi o tempo solicitado pelo vereador Paulo Correa (PR) para a CPI dar explicações sobre a Santa Casa.

 

É UMA VERGONHA

Suplente do vereador Leandro Anastácio (SD) pelo prazo de 30 dias, o médico Kiko Miziara (PV) classificou como “verdadeira vergonha” a atuação de peritos do INSS em Barretos.

 

NÃO TEM LUGAR PARA SENTAR

A falta de bancos no Parque Enéas Carneiro foi motivo de reclamação do vereador Fabrício Alves (PSL) na última sessão do Legislativo.

 

CALÇADA SEGURA

Calçada em toda extensão da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos foi solicitada pelo vereador Almir Neves (PSDB). Ele alegou que a medida proporciona maior segurança aos transeuntes.

 

UM POVO ESQUECIDO

O vereador Elson Santos (PRB) pediu mais atenção para o bairro Luis Spina. Segundo o parlamentar, o local está abandonado. O mato toma conta da calçada, as ruas estão cheias de lixo e na parte baixa o esgoto corre a céu aberto, denunciou.


POLÍCIA FECHA SEDE COMUNISTA EM ANTIGO CABARÉ

Na sexta-feira, 29 de novembro de 1946, o Secretariado Municipal do PCB distribuiu boletim protestando contra a polícia, dita reacionária, que impedia um comício marcado para o sábado (30). O comunicado dos camaradas foi publicado nos jornais “Correio de Barretos” e “A Notícia”, no domingo, 1º de dezembro. No entanto, para surpresa de muitos, a polícia permitiu a realização do comício para as eleições de janeiro de 1947. No dia 22 de dezembro de 1946, Luiz Carlos Prestes visitou Barretos e participou de outro comício na Praça da Bandeira. Caravanas da região prestigiaram o evento. Mais de mil pessoas assistiram o discurso do “senador do povo”, segundo avaliou o jornal “A Semana”. À noite, o líder comunista visitou a sede do PCB, instalada num antigo cabaré na rua 20. No dia 7 de maio de 1947, o Superior Tribunal Eleitoral cassou o registro do partido. No dia 9, a polícia fechou o comitê barretense e apreendeu todo o seu arquivo e pertences.

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Luiz Carlos Prestes – Um Comunista Brasileiro”, de Anita Leocádia Prestes, publicado pela Boitempo Editorial.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!