Vereadores se despedem da Câmara Municipal

 Vereadores se despedem da Câmara Municipal
Digiqole Ad


Voa passarinho –  A vereadora Paula Lemos, trocou o partido PC do B, pelo PSB. Comenta-se que Paula será candidato a prefeita, no lugar da sua mãe Graça Lemos. Será?  

Despedida – Os vereadores Almir Neves (PSD) e Marquinho Perigoso (PTB) realizaram última sessão, pois os titulares Lilico (PMDB) e Aparecido Cipriano (PTB) retornam para a Câmara Municipal na sessão do dia 04 de abril, em virtude dos prazos eleitorais. 

Vai touro – Os Torcedores estão empolgados com o futebol do Barretos Esporte Clube na A2, rumo a classificação. Milton Aparecido da Silva, “Miltão”, ainda mais contente para concretizar o seu objetivo de disputar a Prefeitura de Barretos.   

Perdeu oportunidade – O vereador Thalles Olivi (PSDB), líder nato do prefeito Guilherme Ávila na Câmara Municipal, não soube aproveitar a oportunidade nesses anos, apenas fez inimizade junto ao Executivo, como também não soube cooperar e ajudar a administração municipal comandada pelo seu partido. O vereador ainda conseguiu aglutinar vários desafetos históricos do PSDB de Barretos.   

Cultura – O vice-presidente do Rio das Pedras, João Batista Chicalé, com passagem por diversos cargos no clube, ex-assessor do vereador Guilherme Ávila, e atual chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, será fortíssimo candidato a vereador pelo PR, com forte apoio do Milton Aparecido da Silva, “Miltão”.

Valorização 1 – Os assuntos dos próximos meses na Câmara Municipal será o debate para aumentar os salários dos vereadores para o mandato 2017-2020. População tem que ficar de olho e acompanhar de perto as propostas de aumento. O servidor Nilton Vieira, está com abaixo-assinado para o salário ser reduzido ao salário mínimo. Qual o salário adequado? 

Valorização 2 – O Prefeito Guilherme Ávila (PSDB) enviou projeto para Câmara Municipal que reduz a jornada de trabalho para 20 horas semanais dos enfermeiros.  

Galho novo – Nas eleições de 2012 o vereador Mandioquinha (PTB), teve muita promessa de ajuda para sua campanha, mas na hora H, abandonaram e torceram para ele perder. O vereador trabalhou, venceu e surpreendeu. Ficou no PTB por obrigação e não por respeito, agora segue para o Partido Solidariedade, o mesmo que sempre o ajudou. 

Convocação – O vereador Juninho Leite, presidente do diretório municipal do PTB, divulgou nas redes sociais, mensagem convidando os interessados a saírem candidatos a vereador nas eleições de 2016 para filiarem em seu partido. Basta entrar em contato com o vereador para mais esclarecimentos. 

Bandeira – Professor Adilson (PT) que não teve uma atuação de parceria com o Executivo, levanta uma nova bandeira. Não é a do PT. Será a bandeira do Instituto Federal. O vereador conta os dias para a inauguração da unidade agrícola para impulsionar sua a reeleição como vereador. Dá-lhe professor. 

Novidade – Ex-vereador, advogado respeitado na cidade, aceitou o desafio e após anos fora do jogo politico, Celestino Pinto da Silva será candidato a vereador. 

Empreendedor – Há pessoas que vivem a custa de politicagem e nada sabem fazer. Além de puxar o tapete para estarem próximos e ganhar pontos com seus lideres. Quatro pessoas ficaram até “gordos de tanto trabalhar” nos  oito anos na gestão passada. Passados três anos de merecidas férias, agora estão batalhando para voltar em 2017, pois já queimaram as calorias. Oremos! 

Milionário –  O PTB comandou a maior receita da administração Guilherme Ávila, durante esses anos, na Secretaria da Educação. Em 2015, a pasta teve orçamento de R$ 88,7 milhões, sob o comando de Aparecido Cipriano. Será que irão trair o Prefeito nas eleições de 2016? 

Voltou? – Os líderes do PTB falam na boca miúda que a candidatura do ex-prefeito Emanoel Mariano Carvalho para o cargo de prefeito está quase certa.  

Humanista – José Jesus Aparecido de Faria, cogitou ir para o PMDB em busca de espaço e para viabilizar sua candidatura a prefeito, mas pelo visto ficará mesmo no PHS, apoiando um candidato ao Executivo e com olhos em uma possível candidatura para Deputado Federal em 2018.

Troca x Troca – 19 de março foi o último dia para Senadores, Deputados Federais e Estaduais mudarem de partidos políticos. O PP de Maluf e o PR de Valdemar da Costa Neto, foram os partidos que mais cresceram nessa nessa troca na Câmara dos Deputados. Seus líderes estão entusiasmados com o “boom” e focando nas eleições municipais deste ano. 

Leite x Mulata – O vereador Juninho Leite (PTB) teve seu requerimento aprovado na sessão do dia 28 de março. Ele pede informações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais João Mulata, sobre dissídio coletivo e aumento dos servidores. Quando será o próximo round?

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!