Barretos recebe espetáculo de teatro em homenagem a Jorge Andrade

 Barretos recebe espetáculo de teatro em homenagem a Jorge Andrade

Cia. Beradeiro apresenta ‘Vereda da Salvação’ no CEU das Artes neste sábado (04). / Imagem: Divulgação

Digiqole Ad

A Cia. Beradeiro, de São José do Rio Preto, apresenta o espetáculo “Vereda da Salvação” neste sábado, dia 4 de novembro, às 19h, no CEU das Artes, em Barretos. A peça é uma homenagem ao centenário de nascimento do dramaturgo barretense Jorge Andrade, um dos mais importantes do teatro brasileiro.

A montagem é baseada em um fato real ocorrido em 1955, na fazenda São João da Mata, em Minas Gerais. Em cena, uma comunidade de trabalhadores rurais mergulha em uma nova crença religiosa em busca de condições de vida minimamente dignas.

A Cia. Beradeiro traz em sua estética a utilização do coro, com 16 atores em cena. A direção é de Fabiano Amigucci e Fagner Rodrigues. A apresentação é gratuita e com tradução em Libras.

Outras ações do projeto
O Projeto No Rasto de Jorge Andrade, que inclui o espetáculo “Vereda da Salvação”, também conta com uma roda de conversa online com o professor e pesquisador Eduardo Catanozi, um vídeo documental sobre o projeto e a oficina “Jogos e improvisos no Processo Criativo”.

Sobre Jorge Andrade
Jorge Andrade nasceu em Barretos em 1922. Além de dramaturgo, foi também escritor, jornalista e educador. Sua obra aborda temas como a condição humana, a pobreza e a desigualdade social. Andrade morreu em São Paulo em 1984.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!