Barretos realiza mais um jogo treino neste sábado contra o Sertãozinho
Paixão de Cristo terá participação de duas atrizes no papel de Maria e um Jesus
O espetáculo A Paixão de Cristo 2020 traz, entre, as inovações, a participação de duas atrizes no papel de Maria, Michelle Mussi, interpretará a mãe de Jesus durante a encenação do nascimento e nos primeiros anos da vida de Cristo. Já Fabíola Correa fará a interpretação nas cenas que retratam a vida adulta de Cristo.
Michelle Mussi participa pela segunda vez do espetáculo A Paixão de Cristo. Integrante da Comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Minibasílica, é auxiliar da saúde bucal e já foi princesa da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos no ano de 2002. Fabíola Corrêa participa pela a primeira vez, a convite do roteirista Milton Figueiredo. Membro da comunidade Santuário Nossa Senhora do Rosário, é jornalista, assessora de imprensa e já foi apresentadora de telejornal.
A relação de Michelle com a peça começou no ano passado e representa o começo de experiência marcada por grandes emoções. “É a minha segunda participação na Paixão de Cristo. Em 2019 fiz a mulher hemorrágica, pessoa de muita fé e me identifiquei muito com a personagem. Vivi fortes emoções e ainda realizei o meu sonho de engravidar durante o período de ensaios. Subi ao palco grávida.” – conta.
Para a atriz, encenar a Paixão de Cristo, em especial no papel de Maria, é motivo de grande felicidade, experiência e fé. “Representa sentir-me mais perto de Deus. A Paixão de Cristo nos mostra quem foi, como viveu Jesus e nos faz reviver toda essa situação remetendo àquela época. É alo inexplicável. Interpretar Maria é uma dádiva repleta de forte emoção. É sentir o que ela sentiu. Uma felicidade com mistura de responsabilidade.” – explica.
Para Fabíola, participar do espetáculo é uma oportunidade de entrega e de fé. “Eu aceitei porque penso que a paixão de Cristo é muito mais do que uma peça de teatro. É uma ferramenta de evangelização, e eu acredito que através da nossa fé a gente consiga alcançar outros corações, observa.”
Fabíola ressalta que a falta de experiência com os palcos foi superada justamente pela fé, e que o papel traz grandes responsabilidades. “Eu não tenho experiência, aceitei pela fé mesmo, em Cristo e Maria. Interpreta-la é uma experiência incrível. É tudo muito novo pra mim. Ao mesmo tempo dá um receio, pois é uma grande responsabilidade.
Outra novidade é a participação de uma criança no papel de Jesus recém nascido, que será interpretado por Conrado, filho de Michelle. No dia do espetáculo estará com apenas quatro meses de idade.
Os ensaios com Michelle abordando a primeira fase da vida de Cristo já estão sendo realizados às quartas-feiras e finais de semana na Cinemateca Nazim Chubaci e no CEUs (Centro de Esportes e Artes Unificados). As cenas com Fabíola começam a ser trabalhadas no próximo mês. O espetáculo de A Paixão de Cristo 2020, será realizado na sexta-feira Santa, 10 de abril, às 19h30, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, com entrada gratuita.