Chorinho no Museu tem edição especial neste domingo
O projeto Chorinho no Museu apresenta edição especial do mês de agosto, no próximo domingo (19), com show do Grupo Escorregando, a partir das 10h00, no Museu Histórico, Artístico e Folclórico “Ruy Menezes” com entrada gratuita.
Uma apresentação que acontece no primeiro domingo da Festa do Peão de Barretos, quando a cidade recebe muitos turistas, com o objetivo de proporcionar uma programação diversificada a quem está no centro da cidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura.
No repertório choros de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Benedito Lacerda entre outros grandes clássicos desse estilo musical genuinamente brasileiro, o choro. “Carinhoso” “Pedacinho do céu” “André de Sapato Novo”, “Flausina”, “Odeon” e “Doce de coco” fazem parte da elite musical do choro e integram a programação.
O Grupo Escorregando é formado por Breno Cezar: Clarinete; Cesar Juliani: Pandeiro e Produção; Euvaldo Lacerda: Violão; Glauber Juliani: Bateria; Felipe Moraes: Bandolim e Leandro Carvalho: Violão de sete cordas.
O Museu Ruy Menezes fica na Praça Francisco Barreto, nº 311, na região central da cidade.