Conhecidos os vencedores infantis e juvenis da competição de canto no Rancho do Peãozinho

 Conhecidos os vencedores infantis e juvenis da competição de canto no Rancho do Peãozinho

Numa disputa emocionante e que deu trabalho para os seis jurados, foram conhecidos neste sábado (19) os vencedores do 2º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja – competição de canto de novos talentos do gênero realizado no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão de Barretos. Segundo a organização do evento, o principal objetivo é o de revelar novos talentos da música.

A competição foi dividida em duas categorias: a infantil, com crianças de 7 a 12 anos, e a juvenil, de 13 a 17 anos. As apresentações começaram de manhã com oito competidores individuais ou dupla de cada categoria. Passaram para a final, realizada à tarde, quatro candidatos infantis e cinco juvenis.


Disputa

As disputas nas duas categorias foram bastante acirradas. Na infantil, Kayque Mendes, de 11 anos, que é de Barretos (SP) e Rafael Lemos, de 7 anos, que é de Franca (SP), ficaram empatados nos votos dos jurados. No desempate, em uma nova votação, quem se deu bem foi o barretense. Kayque não pensou duas vezes ao falar do que espera daqui para frente. “Eu quero é ser cantor, né!” – disse o menino que agradeceu o apoio dos pais.

A decisão do juvenil não foi diferente. A dupla de irmãos de Catanduva (SP) formada por Duda e Neto ficou empatada nos votos dos jurados com a cantora de Paulo de Faria (SP), Letícia Barbosa, de 16 anos. A solução foi o desempate com o voto do público, que aplaudiu com mais força a dupla de irmãos.

Duda e Neto começaram cantando e tocando instrumentos na igreja e montaram a dupla há três anos. “Nós fazemos tanto eventos particulares quanto beneficentes.” – disse Duda, que tem 14 anos.

A vitória serviu de incentivo para a dupla, que espera agora fazer ainda mais apresentações. “E com certeza um dia voltar aqui para cantar em Barretos.” – afirmou Neto, de 16 anos.


Vencedora da primeira edição

No ano passado quem saiu vencedora da categoria infantil foi Alice Araújo, de 12 anos. Ela é de Alfredo Chaves (ES) e voltou este ano para se apresentar no Rancho do Peãozinho. Alice disse que a vida dela mudou depois de vencer a competição. “Foi o primeiro concurso que eu participei e eu consegui muita coisa depois. A agenda de shows aumentou. Meu sonho é um dia cantar em Barretos e um dia com a Marília Mendonça.” – revelou Alice.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!