Barretos Esporte Clube estreia com empate e vitória no Campeonato Paulista de Base
O Touro do Vale estreou com força total. (Foto: Janio Munhoz)
O Campeonato Paulista de Futebol de Base começou com muita emoção neste sábado (12), no Estádio Antônio Gomes Martins, em Barretos. No clássico regional contra o Olímpia Futebol Clube, o Barretos Esporte Clube estreou com saldo positivo: empate por 2 a 2 na categoria sub-15 e vitória convincente por 3 a 0 no sub-17.
Sub-15: jogo equilibrado e emoção até o último lance
A manhã de futebol teve início com o confronto dos times sub-15. O Olímpia abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa com gol de Tavinho. Logo no começo do segundo tempo, o Barretos reagiu e empatou a partida aos 4 minutos com Hitalo.
Empurrado pela torcida, o Touro do Vale teve a chance de virar o placar em cobrança de pênalti, mas João Pedro desperdiçou, chutando por cima do gol. A virada veio pouco depois, aos 21 minutos, com Nicolas aproveitando confusão na área para marcar.
O empate do Olímpia veio em um lance polêmico: após cobrança de falta, a bola desviou em um defensor do Barretos antes de entrar. O árbitro validou o gol para Yuri, definindo o empate em 2 a 2.
Sub-17: domínio e vitória com autoridade
No jogo seguinte, válido pela categoria sub-17, o Barretos mostrou força e organização tática. O primeiro gol saiu em lance de azar para o Olímpia: cruzamento de Isaac desviado para as próprias redes pelo zagueiro Kallebi.
Aos 15 minutos, o Barretos ampliou com Adrian, que aproveitou rebote de escanteio e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Natanael. O terceiro gol veio aos 25 minutos. Após sofrer pênalti e ver sua cobrança ser defendida, Gabriel contou com o oportunismo de Iuri, que aproveitou o rebote para marcar.
A partida teve ainda duas expulsões: Davi Morello, do Olímpia, foi expulso aos 22 minutos do primeiro tempo após discutir com o árbitro. No final do jogo, Isaac, do Barretos, também recebeu cartão vermelho após agredir um adversário.
Com informações do Futebol Interior