Jovem autista faz palestra para o programa de diversidade do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor

 Jovem autista faz palestra para o programa de diversidade do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor

Foto: Hospital de Amor

O Instituto Sociocultural realizou a palestra “Realidade do Autismo, Além dos Rótulos: Um Relato de Experiência”, com o jovem Bruno Nogueira, no auditório do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, localizado no Hospital de Amor. O evento foi destinado exclusivamente aos colaboradores do H.A.

A iniciativa faz parte do programa ‘Diversidade em Ação’, que inclui um ciclo de palestras com o objetivo de conscientizar e debater os pilares da diversidade, tanto no Hospital de Amor quanto na sociedade.

A primeira palestra, conduzida por Bruno Nogueira, formado em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus Barretos, e que tem a condição classificada como TEA – Transtorno do Espectro Autista, teve como tema central a maneira com que o palestrante conduz sua vida enfrentando os obstáculos impostos por sua condição.

“O jovem Bruno Nogueira, de 24 anos, que tem TEA, e sua mãe abordaram de forma descontraída e didática os conceitos, sinais e vivências de uma pessoa autista. Além disso, destacaram a importância da inclusão em todos os ambientes”, afirmou Aline Dias, coordenadora do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor.

O palestrante ressaltou a importância de levar informações sobre o autismo ao público.

“Agradeço aos colaboradores pela presença e por terem participado da palestra. É muito importante trazer o tema do autismo ao conhecimento de todos. Espero que tenham aprendido como lidar com as pessoas que possuem esse transtorno, que ainda é tão pouco compreendido nos ambientes de trabalho”, afirmou Nogueira.

Ainda neste mês acontece uma nova edição do projeto ‘Diversidade em Ação’, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!