Comitê do Baixo Pardo/Grande realiza última reunião do ano de 2023

 Comitê do Baixo Pardo/Grande realiza última reunião do ano de 2023

Foto: Divulgação

Digiqole Ad

Na última quinta-feira, dia 14, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) realizou sua 52ª Reunião Extraordinária.

Durante o encontro, promovido no UNIFEB em Barretos, foi aprovada a revisão do Relatório de Situação com base em Indicadores dos Recursos Hídricos da Unidade Hidrográfica de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Baixo Pardo/Grande (UGRHI – 12) – 2023, com ano base 2022, pela Deliberação CBH-BPG n.º 294/2023, datada de 31/10/2023.

Além disso, foram discutidas e analisadas diversas pautas importantes, como a aprovação do Relatório Final do empreendimento “Elaboração de estudos hidrogeológicos para avaliação das condições de exploração dos sistemas Aquíferos Guarani, Bauru e Serra Geral na UGRHI 12 – BPG”, conforme a minuta da Deliberação CBH-BPG n.º 295/2023.

Também esteve em pauta a revisão do Plano e Ação e Programa de Investimentos (PA/PI) para o quadriênio 2024/2027, apresentado na minuta da Deliberação CBH-BPG n.º 296/2023.

A reunião abordou ainda as diretrizes e critérios para distribuição dos recursos do FEHIDRO/2023 destinados à área do Comitê, conforme discutido na minuta da Deliberação CBH-BPG n.º 297/2023.

Segundo o Secretário Executivo do CBH-BPG, “as reuniões do comitê são fundamentais para a gestão sustentável dos recursos hídricos na região”. “É importante que haja o comprometimento de todos os membros do comitê, que todos estejam envolvidos nas ações de preservação e no uso responsável dos recursos hídricos na área de atuação do CBH-BPG que é formada por 13municípios”, destaca Cláudio.

O CBH-BPG é formado por membros dos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!