Mutirão para retificação de nome e gênero acontece em Barretos
A Defensoria Pública de Barretos, juntamente a organização da sociedade civil Comissão LGBTQIAPN+ realiza um mutirão para a retificação gratuita de nome e gênero de pessoas trans e travestis.
A ação está dividida em duas etapas. Começa com avaliação financeira e retirada de dúvidas sobre o processo nos dias 1º de abril (das 8h às 10h) e 2 de abril (das 13h às 15h)
A Defensoria Pública avaliará a situação financeira dos interessados. Para participar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço e renda (holerite recente ou extratos bancários dos últimos três meses, no caso de desempregados), além da carteira de trabalho.
No dia 5 de abril, a partir das 13h00, começa o mutirão de retificação. Nesta data, os documentos serão coletados e o processo de retificação será protocolado, garantindo a gratuidade do serviço.
O objetivo da ação é facilitar o acesso à retificação de nome e gênero, um direito essencial para a dignidade e reconhecimento de pessoas trans e travestis.
A Defensoria Pública de Barretos está localizada na Rua 25 de Agosto, nº 740, Bairro Exposição e para dúvidas sobre o processo o contato é no Instagram: @comissaodascores