Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Cinquentenária, Companhia Os Mensageiros dos Três Reis participa de encontro neste domingo

 Cinquentenária, Companhia Os Mensageiros dos Três Reis participa de encontro neste domingo

Promovido pelo Rotary Club de Barretos, o 1º Encontro de Companhias de Reis de Barretos acontece neste domingo (22) e vai movimentar o cenário cultural do município em um grande festival de fé e tradição. O evento tem entrada gratuita e tem início às 8h30 com o terço. A reportagem conversou com a Companhia Os Mensageiros dos Três Reis que participará do Encontro.

A Companhia Os Mensageiros dos Três Reis é cinquentenária, tem suas origens no bairro Ibirapuera de Olavo Lopes, um de seus moradores mais antigo e fundador da Companhia. Atualmente tem como embaixador Vicente de Brito, 52 anos, devoto dos Reis do Oriente desde os cinco anos. A mãe de Vicente fez uma promessa aos Santos Reis pela recuperação da visão do menino, sendo atendida, levou o filho para sair como folião na Companhia, porém, Vicente teve que aguardar por dois anos para cumprir a promessa de sair como guarda bandeira, pois, segundo a tradição só poderia usar a máscara a partir dos sete anos, “quando a criança deixa de ser anjo”. Desde então nunca mais abandonou a manifestação religiosa.

São 45 anos de vivência em celebrações aos Santos Reis, percorrendo as ruas da cidade e levando a palavra de Deus. Quatro de seus filhos abraçaram a devoção aos Santos Reis, o filho Felipe, 9 anos, segue os passos do pai, é o mais jovem guarda bandeira da companhia. Lorena, esposa de Vicente, é contratala e violonista. Vicente não se imagina sem a companhia. Garante que a fé é tudo em sua vida, como exemplo, menciona “uma mensagem divina” recebida num momento de desespero, em que entregou sua filha aos Santos Reis, obtendo o total restabelecimento de uma severa meningite sem nenhuma sequela.

Vicente emociona-se ao falar da responsabilidade que assumiu em 2015 e garante que enquanto tiver saúde continuará percorrendo as ruas da cidade para levar esperança aos lares barretenses.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!