Workshop de Integração do SIGRH 2022 tem representação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande

 Workshop de Integração do SIGRH 2022 tem representação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande

A Coordenadoria de Recursos Hídricos do Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (SIGRH) promove, de 28 de novembro a 2 de dezembro, em São Pedro (SP), o Workshop de Integração do SIGRH 2022.

O evento, que tem o objetivo de promover a integração dos atores do SIGRH para discussão, debates e proposição de encaminhamentos relativos a temas importantes para a gestão dos recursos hídricos, tem a participação de membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG).

A programação do workshop conta com momentos em que se discute os Projetos de Lei que estão tramitando na ALESP sobre Segurança Hídrica (PL 146/2022) e sobre alterações na Política Estadual de Recursos Hídricos (PL 119/2022), e ainda o Plano de Trabalho para atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) que inclui a elaboração do Programa Estadual Integrado de Segurança Hídrica (PEISH), e os Planos Integrados de Recursos Hídricos (PIRH) dentre outros. 

Do CBH-BPG participam Claudio Daher – Secretário Executivo, Luciana Cunha – Secretaria Executiva Adjunta e Coordenadora da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos e Luis Vergilio Locci Junior – Relator das Câmaras Técnicas.

No dia 29, Cláudio foi um dos atores do sistema que apresentaram reflexões acerca da estruturação do CBH-BPG DE acordo com a Lei Federal n° 9.433/97. “Durante a minha palestra abordei as etapas que o nosso comitê passou em sua reestruturação e como foi o processo de alteração da composição do nosso comitê passando de estadual para federal, contribuindo para que outros comitês tenham ciência deste processo.”, explicou.
O CBH-BPG é formado por 13 municípios: Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro.

Sobre o SIGRH

O Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (SIGRH) é baseado nos princípios de participação, descentralização e integração na gestão sustentável dos recursos hídricos do Estado de São Paulo, de acordo com a Lei de Águas Paulistas, a Lei 7.663/1991. A Bacia Hidrográfica é a referência de planejamento e gerenciamento, o que fortalece as identidades regionais no estado de São Paulo.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!