Maria Inácia explica sobre os animais silvestres da região e da necessidade de um centro de triagem

 Maria Inácia explica sobre os animais silvestres da região e da necessidade de um centro de triagem

Após ser questionada pelo apresentador Raphael Dutra, no programa “Café com Prosa”, da Rádio Jornal 88,7, a bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, falou sobre a situação dos animais silvestres na nossa região e fala também o que é feito, quando alguns desses animais acabam sendo atropelados nas beiras das rodovias ou machucados pela população local, e cita a falta de CETAS (Centros de Triagem de Animais Silvestres) na região.

“Eu já me deparei com vários animais feridos em torno de rodovias, situações que particularmente chego a chorar. Hoje nós temos o apoio da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e de alguns veterinários da região, pois para ajudar esses animais, existe um custo porque muitas vezes necessitam de cirurgias. Hoje em dia, nós estamos muito necessitados da criação de uma CETAS.” – explica.

A bióloga aponta que a estrutura tem um custo alto e precisa do apoio de deputados. Na nossa região temos apenas as escolas veterinárias, que também já estão saturadas e as clínicas veterinárias particulares, que têm os seus custos.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!