Neymar volta à Seleção e Ancelotti define convocados do Brasil para a Copa do Mundo 2026
Neymar volta à Seleção e Ancelotti define convocados do Brasil para a Copa do Mundo 2026
Neymar retorna à Seleção Brasileira após mais de dois anos e está entre os 26 convocados de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. / Foto: Vitor Silva/CBF
O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou na última segunda-feira (18), a lista dos 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O principal destaque da convocação é o retorno de Neymar. O meia-atacante do Santos volta a vestir a camisa da Seleção após dois anos e sete meses afastado. A última partida do jogador pelo Brasil aconteceu em outubro de 2023, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
Além de Neymar, nomes como Endrick, Igor Thiago e Rayan também aparecem entre os convocados.
Lista dos convocados
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Fenerbahçe)
- Weverton (Grêmio)
Laterais
- Wesley (Roma)
- Douglas Santos (Zenit)
- Alex Sandro (Flamengo)
Zagueiros
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Danilo (Flamengo)
- Bremer (Juventus)
- Ibañez (Al-Ahli)
- Léo Pereira (Flamengo)
Meio-campistas
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Danilo Santos (Botafogo)
- Fabinho (Al-Ittihad)
- Lucas Paquetá (Flamengo)
Atacantes
- Raphinha (Barcelona)
- Neymar (Santos)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Igor Thiago (Brentford)
- Endrick (Lyon)
- Rayan (Bournemouth)
Desfalques
A Seleção Brasileira terá três baixas importantes para o Mundial. O defensor Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Estêvão sofreram lesões recentes e ficaram fora da lista final.
Grupo do Brasil
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo e terá como adversários Marrocos, Haiti e Escócia.
A estreia brasileira será no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), diante do Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Preparação antes do Mundial
A apresentação dos atletas acontece no dia 27 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis.
Antes da estreia na Copa, a Seleção ainda fará dois amistosos: contra o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, e diante do Egito, em 6 de junho, em Cleveland.



