Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Juninho Bandeira pede audiência pública para debater a rede de proteção à mulher em Barretos

 Juninho Bandeira pede audiência pública para debater a rede de proteção à mulher em Barretos

O requerimento solicita audiência pública para discutir políticas de proteção às mulheres no município.

O vereador Juninho Bandeira apresentou requerimento na última quarta-feira (28), solicitando o agendamento de audiência pública na Câmara Municipal de Barretos para debater a rede de proteção à mulher vítima de violência no município.

No documento, o parlamentar destaca que março é considerado o mês das mulheres nos calendários federal, estadual e municipal, período destinado a ações, debates e campanhas de conscientização. O requerimento também cita dados do Mapa Nacional da Violência de Gênero, divulgado pelo Senado Federal, que registrou, entre janeiro e julho de 2025, 718 casos de feminicídio e 33.999 estupros contra mulheres, além de apontar que 2025 teve o maior nível de feminicídios da série histórica.

O texto ressalta que é dever da Câmara Municipal participar ativamente da proteção das mulheres e informa que há pedido expresso do Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM) para a realização da audiência, encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O requerimento propõe que a audiência pública reúna representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, CRAM, Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público do Estado de São Paulo, Defensoria Pública, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, CRAS, CREAS, além de organizações da sociedade civil e mulheres vítimas de violência, para debater os avanços, desafios e possíveis retrocessos da rede de proteção no município.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!