Salário mínimo sobe para R$ 1.621 a partir de janeiro de 2026
Tarcísio de Freitas se afasta do governo de SP por 17 dias e vice assume comando
Foto: ©Alesp/Direitos reservados
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), vai se afastar do cargo por 17 dias, entre 26 de dezembro e 11 de janeiro de 2026, período em que o vice-governador Felício Ramuth (PSD) ficará responsável pela administração estadual.
O afastamento foi oficializado por meio de ofício enviado por Tarcísio ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL-SP), e publicado no Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, o governador viajará aos Estados Unidos para tratar de assunto de interesse particular, em período de férias com a família.
Durante a ausência, Felício Ramuth assume interinamente o comando do Palácio dos Bandeirantes, conforme prevê a legislação estadual. Tarcísio de Freitas deve reassumir o cargo em 12 de janeiro, data que marca o início do último ano de seu mandato à frente do governo paulista.
O governador tem sido citado como possível nome para a disputa da Presidência da República, mas já declarou publicamente que pretende buscar a reeleição em São Paulo, com o objetivo de concluir os projetos iniciados na atual gestão.
