Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Malaman quer saber se atual gestão aderiu a programa estadual de gestão de resíduos

 Malaman quer saber se atual gestão aderiu a programa estadual de gestão de resíduos

Vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira (22) um requerimento de autoria de Rodrigo Malaman (PP) que que solicita que a Prefeitura inscreva o município no chamamento público lançado pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Governo do Estado de São Paulo.

O programa estadual, que conta com investimento de R$ 30 milhões do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), tem como objetivo apoiar os municípios na modernização da gestão de resíduos sólidos. As prefeituras contempladas poderão escolher equipamentos como caminhões coletores e compactadores de lixo, veículos para coleta seletiva ou trituradores de galhos, sem custos de reembolso.

Segundo informações da própria Semil, as inscrições devem ser feitas até 19 de setembro pelo portal da secretaria. A titular da pasta, Natália Resende, destacou em nota oficial que a iniciativa “representa um investimento estratégico para fortalecer políticas públicas, ampliar a eficiência dos serviços e contribuir para a preservação ambiental e a qualidade de vida da população”.

Em sua justificativa, Malaman ressaltou a importância de Barretos participar da iniciativa. Para ele, a adesão pode trazer ganhos diretos em infraestrutura e sustentabilidade:

“A participação neste programa trará benefícios significativos para Barretos. Ela fortalecerá nossa estrutura de saneamento básico, modernizará os serviços de coleta e tratamento de resíduos e contribuirá para a sustentabilidade ambiental de nossa cidade”, destacou o vereador.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!