Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Tiagão denuncia falhas graves no Novo Postão e pede CPI na Câmara de Barretos

 Tiagão denuncia falhas graves no Novo Postão e pede CPI na Câmara de Barretos

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Barretos, realizada na segunda-feira (22), foi marcada por fortes denúncias apresentadas pelo vereador Tiago José Costa Alves, o Tiagão Alves (União), sobre as condições estruturais do Centro Médico de Especialidades e Atenção Materno Infantil Adoracy Marques Lemos – o Novo Postão. O parlamentar exibiu vídeos que mostram problemas graves de infraestrutura e questionou a responsabilidade pela obra entregue em julho de 2024.

“Hoje, para mim, enquanto servidor público da saúde e vereador, é um dia muito triste”, iniciou Tiagão em seu discurso. Entre os vídeos apresentados no plenário, um mostra o banheiro do Postão com o teto desabado. Outro revela o consultório do neuropediatra, local de atendimento a crianças, onde placas do forro estão caindo.

Segundo o vereador, o elevador da unidade permanece sem funcionar mais de um ano após a inauguração. “É inadmissível que o recurso público tenha sido gasto dessa forma, onde não houve fiscalização. A obra foi entregue a toque de caixa, com intuito eleitoreiro, e agora quem paga o preço é a nossa população e os funcionários que trabalham no Postão com a insegurança que o prédio traz”, afirmou.

Acusações e pedido de CPI

Tiagão ressaltou os riscos de acidentes dentro da unidade. “Essa sala que vocês viram é onde o neuropediatra atende, é onde consultam as crianças que têm autismo. Se cai na cabeça de uma criança, onde está a responsabilidade?”, questionou.

O parlamentar sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Postão para investigar os investimentos feitos na obra. Ele também citou que o aparelho de raio-X adquirido estaria quebrado, por ser, segundo ele, “um equipamento chinês de baixa qualidade”.

“A população merece respeito e dignidade. Hoje fica minha revolta com a situação que o Postão está, e a atual administração tem que acionar a empresa na Justiça e fazer o papel que a administração anterior não fez”, concluiu Tiagão.

O histórico da inauguração

O Novo Postão foi inaugurado em 5 de julho de 2024, durante a gestão da então prefeita Paula Lemos, que anunciou um investimento de R$ 2 milhões em equipamentos. À época, Paula destacou que o espaço seria voltado para mulheres e crianças com necessidades especiais, com atendimento de diversas especialidades médicas.

A solenidade de inauguração contou com agradecimentos a autoridades estaduais e federais, além de familiares de Adoracy Marques Lemos (Dora Lemos), homenageada no nome do prédio.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!