Robert Prevost é eleito papa e adota o nome Leão XIV, o primeiro dos EUA a assumir o pontificado
Santa Casa de Barretos realiza partos exclusivamente pelo SUS
A Santa Casa de Misericórdia de Barretos anunciou, por meio de nota oficial publicada em seu site nesta semana, a suspensão integral dos partos realizados por meio de pacotes particulares. A partir de agora, os atendimentos obstétricos serão realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a direção da instituição, a decisão foi tomada diante da crescente demanda por atendimentos via SUS e está alinhada com a missão da Santa Casa enquanto entidade filantrópica, reforçando o compromisso com o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o comunicado, todos os leitos obstétricos e recursos da instituição serão dedicados exclusivamente ao SUS, com o objetivo de fortalecer a atenção materno-infantil e garantir acesso equitativo à saúde.
A Santa Casa assegurou que nenhuma gestante será prejudicada, já que todas as parturientes continuam sendo acolhidas e atendidas com qualidade, segurança e cuidado humanizado por meio do SUS. A medida não afeta partos particulares previamente agendados ou já quitados, que serão realizados conforme o combinado.
A nova diretriz já está em vigor. Para dúvidas ou esclarecimentos, os canais oficiais da Santa Casa estão disponíveis: telefone (17) 3321-2500, ramal da Ouvidoria, ou pelo e-mail [email protected].