Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Novas ambulâncias do SAMU ainda não têm data para começar a operar

 Novas ambulâncias do SAMU ainda não têm data para começar a operar

Prefeito Odair Silva recebeu ambulâncias do Presidente Lula.

Duas novas ambulâncias foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ainda não há uma data definida para que comecem a operar. Apesar de já estarem sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, os veículos dependem de trâmites burocráticos para serem incorporados oficialmente ao serviço.

Segundo a Secretaria, o principal entrave é o processo de emplacamento, que envolve órgãos externos como o Departamento de Trânsito (Detran). “Ainda não há uma estimativa precisa para a data de entrada em operação dos novos veículos, pois dependemos dos trâmites burocráticos de entidades externas. No entanto, já providenciamos toda a documentação necessária e, assim que os veículos forem devidamente emplacados, iniciarão as atividades”, informou a pasta.

As novas ambulâncias irão substituir unidades mais antigas, que atualmente operam em condições inadequadas. Mesmo com a renovação, a Secretaria de Saúde afirma que os veículos substituídos não serão descartados. A previsão é que sejam realocados para serviços como o transporte de pacientes agendados — conhecido como “Leva e Traz” — ou para outras funções dentro da estrutura da saúde municipal, sem aumento de gastos.

A equipe do SAMU é composta por 19 profissionais de enfermagem, 13 técnicos auxiliares de regulação médica, 14 motoristas, 5 servidores administrativos e 13 médicos horistas. No momento, não está prevista a contratação de novos profissionais.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!