Empresa revoluciona o setor funerário com inovações e expansão de serviços
Com Cine Barretos lotado, Concerto “Temas de Filmes” apresentou clássicos do cinema e encantou espectadores
Da impactante Marcha Imperial, do filme “Star Wars”, à sensível Tara’s Theme, de “E o vento levou”, ou do sensual tango Por una cabeza, de “Perfume de Mulher”, à icônica Eye of the tiger, de “Rocky”, os espectadores do Concerto “Temas de Filmes” foram transportados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos (OSMB) às mais diferentes épocas do cinema, numa apresentação tão nostálgica quanto emocionante, que lotou o Cine Barretos na noite de domingo, 30 de junho.
“Estou muito feliz em ver essa casa cheia, pois o Cine Barretos é a casa da Orquestra. A administração Paula Lemos, conseguiu dobrar o investimento dentro da cultura. Ela apostou e teve coragem de estruturar a cultura nesses anos”, disse o secretário municipal de Cultura & Economia Criativa, Igor Santos.
O espetáculo, que foi dedicado à professora Sandra Almado, falecida no último dia 13, teve direção artística de Diogo Silva e contou com diversos momentos de interação entre o Maestro Fernando Ortiz de Villate e a plateia, composta por pessoas de todas as idades.
“Abertura super impactante com a saga Star Wars, de George Lucas. Eu tinha 16 anos quando assisti ao primeiro filme da trilogia neste mesmo local. Hoje, aos 63 anos, continuo me deliciando com os demais filmes derivados e seriados. E agora a nossa magnífica Sinfônica barretense, nos dá este belíssimo presente”, disse o jornalista Patrício Augusto.
Para o casal Marilene Oliveira Simeão e Emílio Roberto, que acompanha a OSMB há mais de um ano, este tipo de evento é extremamente importante para a cultura da cidade. “Facilitar o acesso das pessoas para que elas tenham contato com a arte, com a cultura, é sensacional. E a orquestra está de parabéns”, disse Marilene. “A gente viu aqui hoje muitos jovens e adolescentes. Eu acho que trazer a orquestra com temas modernos, inovadores, faz muita diferença”, completou.
A OSMB volta a se apresentar no final de julho com muito “Flash Back”, no inédito “Vinil in Concert”.