Polícia Civil deflagra operação contra furto de caminhão e posse ilegal de arma de fogo

 Polícia Civil deflagra operação contra furto de caminhão e posse ilegal de arma de fogo

Imagem: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Barretos, com apoio de outras unidades policiais, deflagrou na manhã de hoje (10), uma operação para cumprir 8 mandados de busca e apreensão.

Investigação
A investigação se iniciou após o furto de um caminhão em Barretos no mês de março. As equipes policiais identificaram 4 indivíduos envolvidos no crime, incluindo um homem que já havia sido preso pela Polícia Civil em 2023 por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos.

Durante as buscas, os policiais encontraram, em um imóvel no Bairro Monte Alegre, um simulacro de arma de fogo, rádios comunicadores e duas máscaras. Em outro local, nas margens da Rodovia Assis Chateaubriand, onde funciona um desmanche e a residência de um dos investigados, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições. O investigado não foi encontrado. Sua esposa foi presa por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, uma vez que a espingarda se encontrava no quarto do filho do casal, de apenas 8 anos.

Por fim, na operação de hoje, num rancho deste mesmo investigado, às margens do Rio Pardo em Barretos, os policiais também encontraram munições de arma de fogo.

A mulher presa foi encaminhada à Cadeia Pública de Bebedouro e será apresentada em audiência de custódia.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!