Empresa revoluciona o setor funerário com inovações e expansão de serviços
Fórum para debater umbanda
O preconceito e a intolerância religiosa na cidade precisam ser combatidos com a união dos terreiros, dizem lideranças de religiões de matriz africana. Para debater a questão, o vereador Raphael Silvério (PSDB) propôs a criação de um fórum de umbanda em Barretos. A sugestão aconteceu durante sessão solene na Câmara Municipal, realizada na noite de quinta-feira (14), que homenageou o Pai Ronaldo Oliveira com o título de cidadania benemérita.
O dirigente do Templo de Umbanda Baiano Manezinho da Estrada, Pai de Santo Alexandre Spocito, observou que embora haja crescimento de seguidores em Barretos, existe falta de conhecimento sobre a religião na sociedade. “A gente ouve muita chacota, sofre intolerância religiosa. Mas a situação está melhorando aos poucos”, disse.
O sacerdote do Templo de Umbanda Caboclo Rei das Matas e Baiano Zé do Norte, Ronaldo Oliveira, afirmou que estamos lutando para clarear a mente das pessoas que não conhecem a religião, que mistura fé, emoção, coração e humildade. Ele defendeu o fortalecimento dos Pais e Mães do Santo da cidade para vencer o preconceito e seguir em frente. “Somos resistência”, afirmou.