Projeto dá suporte para mulheres no pré e pós parto em Barretos

 Projeto dá suporte para mulheres no pré e pós parto em Barretos

A professora Juliana Foleto e a assistida Luciana Campos do Projeto Nascer.

“Tudo começou através de uma conversa que eu tive com minha costureira. Ela havia vindo da Bahia para Barretos e acabou ficando grávida inesperadamente de seu namorado. Então ela não tinha nada planejado e nem condições de comprar os utensílios necessários da criança.” – A afirmação é da professora Juliana Foleto, presidente do Projeto Nascer de Barretos. Ela contou no programa “Café com prosa” na Rádio Jornal que, logo em seguida começou a publicar nas redes sociais o pedido dos utensílios e viu que aquela mãe ganhou muita coisa.

Juliana contou para o apresentador Raphael Dutra que esse acontecimento foi o ponta pé para iniciar o projeto que ajuda diversas mães necessitadas há oito anos. “Acredito que foi um propósito de Deus na minha vida.” – disse ela.

Luciana Campos, uma das assistidas do Projeto Nascer e também entrevistada no programa, compartilhou sua experiência e expressou sua gratidão. “O Projeto Nascer foi um verdadeiro anjo em minha vida. Eu e meu antigo companheiro éramos de São Paulo, decidimos vir para Barretos, para tentar uma vida melhor. Chegando aqui ele acabou ficando internado e eu já estava grávida, sozinha e as responsabilidades acabaram ficando só para mim. Eu não sabia o que fazer, pois não conhecia ninguém na cidade. Então uma moça me indicou a Juliana, e que foi um anjo na minha vida, ela me acompanhou nas minhas consultas no hospital. Foi uma pessoa muito importante na decisão de por um fim no meu antigo relacionamento abusivo. Vai além do projeto, é a palavra, o apoio e é realmente incrível.” – relata Luciana que é mãe de seis filhos.

Ao longo dos anos, o Projeto Nascer tem ajudado mães e gestantes em situação de vulnerabilidade, com utensílios, apoio moral e todo suporte necessário. A iniciativa se tornou um farol de esperança para muitas mulheres, oferecendo-lhes a oportunidade de uma gravidez e pós-gravidez digna e segura.

Juliana Foleto concluiu a entrevista que as mães que precisam de ajuda, podem entrar em contato através das mídias sociais do Projeto Nascer. Aproveitou para agradecer às pessoas que ajudam com doações.

Se você deseja contribuir e fazer parte do Projeto Nascer de Barretos, saiba os meios de contatos:

Telefone: (17) 99128-1212
Contato: [email protected]
Facebook: Projeto Nascer Barretos – SP
Instagram: projetonascerbarretososc

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!