Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Lei Municipal isenta desempregado de pagamento de taxa em concurso público
As pessoas comprovadamente desempregados poderão ser dispensadas do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos. A lei municipal de autoria do vereador Olímpio Jorge Naben “Euripinho” (PDT) foi sancionada em 29 de março de 2006. De acordo com o vereador, a lei vem sendo cumprida pela Prefeitura de Barretos nos concursos em que realiza. Um exemplo disso, é concurso público 01/2019 da Secretaria Municipal da Saúde.
Os candidatos desempregados poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br) das 10h00 de 27/08/2019 às 23h59min de 28/08/2019 acessando o link “solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição”. Após o preenchimento dos dados solicitados, o candidato transmite os dados, imprime, data e assina o requerimento de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição.
O candidato deverá entregar, pessoalmente ou por procuração, no período das 8h00 às 14h00 dos dias 27, 28 e 29 de agosto na Prefeitura de Barretos.
Como comprovar
O candidato comprovará a condição de desempregado, mediante entrega de cópia simples do último contrato de trabalho da Carteira de Trabalho ou de documentação similar, e da certidão CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), expedida pela Previdência Social.
O resultado da solicitação será divulgado em 17 de setembro a partir das 10h00, exclusiva e oficialmente, no site www.vunesp.com.br.