Formandos comemoram a conquista do diploma e uma nova profissão

 Formandos comemoram a conquista do diploma e uma nova profissão

A manhã de quarta-feira (26), já começou com muita comemoração por parte dos alunos dos cursos de Padaria Artesanal, Confeitaria Artística, Salgados e Assistente de Cabeleireiro, todos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Barretos, cujas aulas são realizadas na sede do CEMUP (Centro Municipal Centro Municipal Profissionalizante).

A entrega dos diplomas foi feita pelo presidente do Fundo Social de Solidariedade, Hugo Resende Filho que cumprimentou os formandos pela realização. “Fico feliz em estar com vocês em um dia tão especial. É visível a satisfação pessoal e é isso que nos move a trabalhar ainda mais com os projetos para que mais pessoas tenham acesso aos cursos.” – salientou Hugo.

Em sua primeira turma, o curso de Assistente de Cabeleireiro teve 12 alunos, que receberam em cada aula as instruções para uma nova profissão. A monitora do curso, Lucia Helena da Silva Pereira, destaca que nenhum dos alunos tinham experiência na área quando começaram as aulas, e hoje muitos já estão trabalhando por conta própria e fazendo a sua renda mensal. “Eu defino em uma palavra esta turma, produtiva, eles se esforçaram muito para aprender.” – enfatiza. As aulas do curso de Assistente de Cabeleireiro acontecem duas vezes na semana, às segundas e quartas das 8h00 às 11h00.

Os 33 alunos dos cursos de Padaria Artesanal, Confeitaria e Salgados, foram os responsáveis pelo café da manhã oferecido. Cada produto servido foi feito por eles, demostrando tudo o que aprenderam em aula.

A monitora Ivana Rosa Corradini, relembra que os três meses de aula foram uma troca de experiências com os alunos. “Esta turma é muito especial para mim, pois, tivemos como alunos alguns assistidos da Fundação Padre Gabriel. Eles comentaram o interesse de profissionalizar nesta área e assim fizeram a inscrição e agora estão felizes com o aprendizado e eu ainda mais de participar deste momento deles. Todos da turma foram muito dedicados e serão grandes profissionais.” – afirma. 

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!