Palhaço Bola fala sobre “ Sentido da Vida” em palestra no Hospital de Amor
Prefeitura de Barretos equipa unidades escolares com aparelhos de ar condicionado
A Secretaria Municipal de Educação, adquiriu e está equipando as suas unidades escolares com aparelhos de ar condicionado, uma antiga necessidade barretense e perene reivindicação do professorado e comunidade escolar.
Já foram contempladas e equipadas as Escolas João Ferreira Lopes, Mathilde Gitahy de Mello – Dona Bijuca, Giuseppe Carnímeo, Marlene Carboni Pereira Abdala Mehde Rezek, Mãe Comerciária Professora Célia Regina Aiélo, Médico Luís Spina, José Pereira Neves – Zé Preto, Fernanda Teixeira de Almeida, Cleuza Pereira Barreto. Desta vez, receberam os aparelhos, a Escola Luiza Parassu Borges e a Escola Olga Abi Rachid Moraes.
Os novos prédios dos Cemeis Luzia Costa Fernandes e Lucia Regina Scavacini (Jardim dos Coqueiros), já receberam os aparelhos climatizadores, que serão instalados até a inauguração. Estas edificações contribuirão para a ampliação do atendimento na Educação Infantil e a climatização permitirá mais conforto para os alunos.
A visitar a Escola Luiza Parassú Borges, nesta terça-feira (9), junto com a secretária municipal de educação, Valéria Recco, onde foram recebidos pela diretoria Geni Pereira da Costa, o prefeito Guilherme Ávila ressaltou que é mais um compromisso cumprido de sua gestão. “Todos nós sabemos que Barretos é uma cidade muito quente, com temperaturas elevadas, calor o ano inteiro e isto atrapalha o rendimento do aprendizado do aluno. Porém, agora com esta iniciativa os alunos terão muito mais conforto, pois até o final de 2019 todas as salas de escolas e CEMEIS terão ar condicionado. Já chegaram mais de 140 dos aparelhos que já compramos e estamos instalando, num investimento de mais de R$ 1,5 milhão.” – frisou.
Valéria Recco informou que os investimentos e o cuidado irrestrito com alunos e profissionais da Secretaria, são compromissos honrados pelo prefeito Guilherme Ávila, que tem dedicado toda a atenção para as necessidades educacionais, com edificações, mobiliário, pagamento de bônus, uniformes, material didático e pedagógico e, também, com a aquisição dos aparelhos de ar condicionado. “Estamos motivados e contentes com tudo o que está sendo realizado.” – comemorou Valéria. “Trabalhamos com dedicação e muito amor pela melhor educação e comodidade dos nossos alunos.” – concluiu.