Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Uber inicia cadastro de interessados em gerar renda dirigindo em Barretos, Bebedouro e Mococa
Conseguir dinheiro ao toque de um botão. Essa é a oportunidade que a Uber traz para a região de Barretos, Bebedouro e Mococa. A partir desta quinta-feira (21), os interessados em dirigir como parceiros da Uber nos municípios da região, seja como complemento de renda ou como fonte principal, já podem se cadastrar pelo site (uber.com/dirija).
O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber. Motoristas já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.
Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.
O Estado de São Paulo foi o segundo a receber a Uber no Brasil. A adesão rápida dos paulistas à plataforma fez com que a expansão ocorresse de forma acelerada. Hoje a empresa está presente em todas as regiões, desde a Região Metropolitana de São Paulo ao Vale do Paraíba, passando pelo Vale do Ribeira, Baixada Santista e Litoral Norte, Alto Tietê e Oeste Paulista.
No Brasil, a empresa está presente em mais de 100 cidades – incluindo todas as capitais e grandes centros urbanos – com a missão de oferecer uma alternativa de mobilidade econômica, prática e confiável para a população.
Como funciona?
Ser um motorista parceiro da Uber é ideal para quem busca independência no dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários de trabalho. Hoje, já são mais de 600 mil motoristas parceiros que geram renda para si e suas famílias ao toque de um botão em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado – saiba mais em (t.uber.com/aluguel).
Para se cadastrar
Para se cadastrar, acesse (uber.com/dirija) e faça o cadastro
Inclua sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran
Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em (t.uber.com/veiculos.aceitos).
Como funciona a segurança?
A segurança é uma prioridade para a Uber. A plataforma conta com diversos recursos de tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Além disso os motoristas parceiros têm acesso ao suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro durante as viagens para acidentes pessoais. Também são feitas verificações de informações pessoais por meio do cadastro de cartões bancários ou do CPF dos usuários, para criar um ambiente de segurança nas viagens. Para saber mais sobre as camadas de segurança da plataforma da Uber, acesse nosso site.
Não há viagens anônimas
Antes de iniciar qualquer viagem, todos os usuários da Uber devem necessariamente se cadastrar na plataforma. É necessário inserir cartão de crédito, débito ou CPF antes de ter acesso ao aplicativo.
Anonimização de telefones
A Uber utiliza a tecnologia para ocultar os números de telefone de usuários e motoristas, pois as informações de contato são confidenciais. Dessa forma, todas informações pessoais ficam protegidas mesmo quando o motorista entra em contato com os usuários.
Navegação no app
Quando o usuário indica o local de destino, o motorista recebe instruções detalhadas no app. Assim, pode se concentrar mais no trânsito e dirigir com mais cuidado.
Sempre no mapa
Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Assim, a plataforma sabe com quem o motorista parceiro está viajando e onde está indo, o que incentiva a segurança e responsabilidade. Além disso, motoristas parceiros podem, com um toque na tela do celular, compartilhar a sua localização, em tempo real, com familiares – sempre respeitando a privacidade dos usuários.
Sistema de avaliações
O motorista avalia o usuário após cada viagem. O sistema da Uber mantém essas avaliações para que todos os usuários sejam tão educados quanto o motorista parceiro. Os usuários que forem denunciados por violarem os termos de serviço podem perder o acesso à plataforma da Uber.
Suporte 24 horas, todos os dias
Os parceiros contam também com uma equipe de suporte que analisa todos os incidentes reportados, caso a caso. Isso inclui um número de telefone 0800 para registrar casos de emergência e solicitar apoio da Uber depois que estiverem em segurança e tiverem contatado as autoridades competentes.