Palhaço Bola fala sobre “ Sentido da Vida” em palestra no Hospital de Amor
Prefeitura não tem prazo para instalação de câmeras de segurança
“No momento não possuímos orçamento para implantação, operacionalização e manutenças de câmeras de vigilância, contudo iremos no próximo ano buscar alternativas junto aos governos estadual e federal para implantarmos as câmeras.” A frase é do secretário municipal de ordem pública, Cláudio Muroni em 20 de dezembro de 2018 ao responder pedido do vereador Raphael Dutra (PSDB).
Dutra pediu para a prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento e vigilância em áreas com incidências de ocorrências policiais na cidade, visando atender à Lei Estadual nº 15.518/2014. “A lei estadual tem o objetivo de conferir mais segurança aos cidadãos, bem como promover maior agilidade na solução de ocorrências policiais em locais de maior incidência de delitos.” – frisa o vereador.
Salienta que a sociedade vive o aumento das taxas de criminalidade, o aumento da sensação de insegurança, a degradação do espaço público, problemas relacionados à eficiência de investigações e morosidade judicial, entre tantos outros. “As câmeras de monitoramento e vigilância são instrumentos que auxiliam a identificar possíveis atos criminosos e de vandalismo e também a evitá-los.” – diz o requerimento do vereador.