Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Unidades escolares de Barretos estão aparelhadas para o início do ano letivo
A Secretaria Municipal de Educação adquiriu no final do ano de 2018, itens de utilidades para as escolas municipais, compreendendo as de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Destes, parte que são bens duráveis, estão recebendo número de patrimônio e, a maioria, está em transporte para as escolas.
Em reunião realizada nas dependências da Secretaria de Educação, na tarde de quarta-feira (30), com os diretores e supervisores escolares, a secretária municipal de Educação, Valéria Recco; e a supervisora geral de Finanças e Recursos Humanos, Michelle Maciel; informaram sobre as aquisições e a logística de entrega.
Os gestores dos CEMEIs receberão lençóis e toalhas; colchões para berço e de solteiro; cadeira alta; peças em EVA (tatame); conjunto pré-escolar (mesa e cadeiras); fogões industriais (quatro bocas); bem como multiprocessadores de alimentos; roupeiro, armários e estantes em aço; que contemplarão ainda as escolas do Ensino Fundamental. Já os conjuntos para refeitório adquiridos seguirão para as unidades do Fundamental 1 e 2.
“Além destes itens de utilidades que asseguramos ser uma quantidade considerável, os gestores já estão recebendo os kits escolares, ou seja, os materiais escolares que os alunos utilizarão durante o ano letivo de 2019.” – explicou Michele Maciel.
“A Educação Municipal tem feito o dever de casa. Começaremos o ano de 2019 com as nossas unidades educacionais bem aparelhadas. A Prefeitura nos atendeu prontamente, e aos gestores em suas necessidades. As aquisições facilitarão o dia a dia escolar, disciplinarão os diversos ambientes da escola, lembrando que os kits escolares serão entregues aos alunos nos primeiros dias de aulas.” – ressaltou Valéria Recco.
“Percebemos muita satisfação no semblante dos gestores. Isto motiva a Secretaria permanecer trabalhando por uma Educação municipal eficiente e de qualidade.” – destacou a secretária, lembrando ainda do pagamento do bônus de 50% sobre o salário base aos profissionais da Educação, feito na última terça-feira, conforme compromisso assumido pelo prefeito Guilherme Ávila em virtude das marcas do IDEB alcançadas antecipadamente.