Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Estado de SP registra 32 casos de febre amarela desde o início do ano
O Estado de São Paulo registrou do início deste mês de janeiro até essa terça-feira (22), 32 casos de febre amarela, sendo seis mortes, quatro confirmadas e duas ainda em investigação. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde. Em 2018, foram registrados 502 casos de febre amarela autóctone – contraídos na própria região – com 175 óbitos.
A Secretaria está reforçando a campanha de vacinação contra a doença na região do Vale do Ribeira, que já concentra 12 casos de febre amarela este ano. A sazonalidade, isto é, o período de maior incidência da doença ocorre de dezembro a maio. A região do Vale do Ribeira é muito visitada nessa época do ano em função de suas atrações turísticas com vegetação densa, por isso a recomendação é que os viajantes se vacinem 10 dias antes de ir à região.
Em todo o Estado de São Paulo, a cobertura de vacina contra febre amarela é em torno de 65%. Devido à circulação do vírus, as pessoas que ainda não foram imunizadas devem procurar os postos de saúde munidos do cartão de vacinação para receber as doses.
Fonte: Agência Brasil