Barretos está em alerta para doenças do Aedes

 Barretos está em alerta para doenças do Aedes

Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde mostra que o município de Barretos é considerado infestado pelo mosquito da dengue. As cidades são classificadas desta forma quando pelo menos 1% dos imóveis vistoriados apresenta focos de larvas do inseto, que também é transmissor da zika e da chikungunya (clique aqui para ver a lista completa de municípios paulistas).

O levantamento aponta também que os municípios de Colina, Colômbia Guaíra, Olímpia e Severínia estão em situação satisfatória.

A Secretaria Estadual da Saúde explica que a circulação do mosquito aumenta nesta época do ano, durante o verão, por conta da combinação de chuva e temperaturas mais quentes.

Com base nos levantamentos, os gestores podem identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito e o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas para planejar ações de combate e controle do Aedes aegypti.

Nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF), o presidente Michel Temer (MDB) reforçou que a conexão entre governo federal, municípios e estados tem favorecido a melhora da saúde no país e a redução de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. “Nos últimos tempos não tem havido notícias desabonadoras a essa atividade e assim tem sido em todos os setores da nossa administração. Esse é um momento de comemoração porque significa que os municípios brasileiros estão recebendo veículos para trabalhar pelo povo municipal.” – destacou o presidente.

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!