Palhaço Bola fala sobre “ Sentido da Vida” em palestra no Hospital de Amor
Visita técnica a ABA confirma continuidade da parceria com a Prefeitura
Na manhã de terça-feira (13), o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Alexander Staff Franco; e da chefe de gabinete, Nathália Oliveira; realizou uma visita técnica oficial à nova sede da ABA (Associação Amigos Barretenses dos Animais), no Jardim Sílvia. O presidente da instituição, Eduardo Croys Felthes, recebeu a comitiva da Prefeitura e mostrou todas as instalações dos mais de 250 animais abrigados, juntamente com os diretores Fátima Modenes e Fernando Cury.
A nova sede da ABA foi construída por meio de uma parceria com a administração municipal e com verbas conseguidas também nas campanhas da entidade. Desde 2015 a associação tem recebido verbas do município para garantir o cuidado aos animais abrigados por ela, incluindo a castração e a realização de feiras para estimulo a adoção. Até o final do ano a entidade atingirá o número de mais de duas mil castrações realizadas em 2018.
Durante a visita Guilherme Ávila destacou a qualidade das instalações que abrigam ao animais de maneira a garantir a saúde de todos os cachorros e gatos, de maneira acolhedora, com centro veterinário e alojamentos espaçosos, separados levando em consideração tamanho e comportamento de cada um. “Um alojamento deste nível não é encontrado em qualquer lugar, acredito que poucas cidades no país podem se orgulhar de tratar animais desta forma.” – ressaltou o Prefeito.
Guilherme Ávila aproveitou para anunciar um aumento de R$ 1.000 mil por mês na verba mensal repassada à entidade que neste ano foi de R$ 22 mil mensais. Para o presidente da ABA essas visitas são de fundamental importância, pois garantem que o poder público conheça de perto o trabalho desenvolvido. “Eu acredito que as entidades devem contar com as parcerias com a Prefeitura, mas sem depender delas. Nós estamos fazendo nossa parte, pois a verba do convênio não é suficiente para cobrir todas as despesas, mas é uma garantia importantes, o complemento nós conseguimos em muitas campanhas desenvolvidas ao longo do ano.” – explicou Eduardo Croys Felthes.