Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Rotary reforça campanha de vacinação contra polio
O Rotary Club de Barretos está empenhado em reforçar o chamamento para a campanha de vacinação contra a poliomielite. O clube de serviço reforça o chamamento distribuindo panfletos nas escolas municipais para evitar que a doença volte a acometer pessoas na cidade. Vale lembrar que, depois de muitos anos ausente, a pólio volta a assombrar a população brasileira.
De acordo com Amadeu Ferreira Dutra, presidente do Rotary Club de Barretos, a população tem vacinado menos as crianças, por conta principalmente da erradicação da doença, o que levou as pessoas a relaxarem com relação à necessidade da vacinação. “A poliomielite não foi erradicada totalmente, pois o vírus continua aí. O que queremos é que as pessoas continuem se vacinando, se prevenindo, pois a prevenção é a alma do negócio. Vendo que a população estava deixando de fazer essa prevenção, resolvemos reforçar o chamado do poder público para que as pessoas levem as crianças para vacinar. Estamos apadrinhando novamente essas campanhas, pois até nós também tínhamos deixado por conta das pessoas.” – afirmou.
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite acontece durante todo o mês de agosto, mas o Dia D da mesma será no dia 18. “O que nós queremos é ajudar a conscientizar a população e a massificar a necessidade de retornar a vacinação.” – completou.
Ainda de acordo com Amadeu, o envolvimento se deve à necessidade de alertar as pessoas quanto aos riscos do retorno das doenças ao país. “Quando a gente assume qualquer campanha, o povo compra a ideia porque sabe que o Rotary é uma entidade séria, que é uma campanha que tem retorno. O nosso objetivo é ajudar a salvar vidas, que é uma bandeira do Rotary em todo o mundo.” – disse.