Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Nova etapa do residencial Vida Nova deve ser entregue em setembro
DOIS BARRETENSES FORAM CASSADOS PELA DITADURA
A ditadura civil-militar cassou o mandato dos vereadores barretenses Agnaldo Moreira e Mario Ferreira Pires, sob a alegação de serem comunistas. Em 13 de abril de 1964, sete vereadores requereram a cassação dos dois colegas. No dia 16 de abril, os acusados apresentaram defesa que não foi aceita. Uma CPI deu parecer favorável pelo fim do mandato. Em sessão extraordinária da Câmara Municipal, os edis Ruy Menezes, José do Nascimento Prado, Joel Valdo Dal Moro, Sebastião Pires de Campos, Nelson Abadalla, Matinas Suzuki, Jácomo Mozaner, Francisco Andrade, Oscarlino de Lima e Dionísio Pereira votam pela cassação. Salim Abdalla Thomé, Aguinaldo de Lucca, Pedro Ramos e Waldemar Machione, opinaram contra. O presidente Ruy Menezes enviou mensagem ao ministro Costa e Silva informando que não houve quórum necessário para a anulação dos direitos políticos. Em 19 de junho, o Legislativo foi informado que o presidente Castello Branco assinou decreto cassando os dois parlamentares da cidade.
ENTRE O AVIÃO, O ASFALTO E O REMÉDIO
O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) alega que o município não tem condições de manter o aeroporto da cidade em virtude do seu alto custo. Para tanto, precisaria de ajuda do governo federal, que está cortando tudo. Neste momento de crise temos que priorizar, disse o chefe do executivo ao destacar prioridades do município.
CONCURSO NA PREFEITURA DE BARRETOS
A Prefeitura estima em mais de 15 mil inscritos no concurso público para preencher mais de 700 vagas. A disputa está prevista para o segundo semestre.
COTADA PARA A CADEIRA VAZIA
Viviane Gonçalves Costa pode assumir o lugar vago na prefeitura em virtude da morte do articulador político Sávio Baston.
DE BARRETOS PRÁ SÃO PAULO E BRASÍLIA
Há grande chance do ex-prefeito Emanoel Carvalho (PTB) concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. Uma provável dobradinha seria com o advogado Eduardo Petrov (PP) que pleitearia uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.
FASCÍNIO RESISTÍVEL
Nos bastidores políticos há quem garanta que Eduardo Petrov (PP) não tem carisma suficiente para se eleger deputado estadual. Pode não ter carisma, mas tem dinheiro.
A TÃO SONHADA MORADIA
Marcada para 14 de setembro a entrega de quase 800 unidades do programa “Minha casa, minha vida”, no residencial Vida Nova.
ENTRADA LIVRE PARA OUVIR E PENSAR
Comunicadores Livres anunciam para 10 de agosto, às 20h00, no Instituto Federal, palestra com o cientista político Alberto Carlos Almeida. Na pauta, a atual conjuntura política e social, eleições 2018 e lava jato. A entrada é livre.
MEU NOME É BARRETOS!
Um grupo de barretenses está tentando organizar o PRONA na cidade. Querem participar ativamente das eleições municipais vindouras.
MAIS UMA NA MEMÓRIA DAS PRÓXIMAS URNAS
A senadora Marta Suplicy (PMDB) também foi uma das paulistas que votaram a favor da reforma trabalhista
ASSIM SEJA
Comenta-se que na Câmara Municipal ninguém pode terminar uma oração com um vigoroso “Amém”. Dizem que há o risco de toda uma bancada voltar seus olhos para o orador.
A POEIRENTA ESTRADA VELHA DE GUAÍRA
Para o vereador Raphael Dutra (PSDB) a estrada velha de Guaíra é de grande importância para o acesso às propriedades, bem como para o escoamento da produção agrícola e pastoril, além de dar acesso a várias propriedades, entre elas chácaras e o pesqueiro. O parlamentar pediu melhorias para o local.
FARMACINHA EXTENDIDA
O fornecimento de medicamentos pela rede municipal de saúde aos finais de semanas e feriados foi solicitado pelo vereador Euripinho (PDT).
DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura da semana é “Lugar comum – Militares e civis na ocultação dos documentos da ditadura”, de Lucas Figueiredo, editora Companhia das Letras.