Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Secretário Andre Peroni está focado no desenvolvimento da cidade
COMUNISTAS AGITAM IMPRENSA BARRETENSE
O subdelegado Bolívar Barbanti, acompanhado de um cabo, fechou um baile da Associação dos Aposentados de Barretos e deteve o presidente Pedro Gentini, no dia 4 de agosto de 1946. Alegou entre outras coisas, que a festa se transformara em política, com leilões de jornais comunistas. O episódio provocou ataque da folha “Hoje”, através do correspondente na cidade. O noticioso divulgou também que o fazendeiro José Amendola Neto, despediu de sua propriedade rural, várias famílias, de maneira revoltante. O jornal “A Semana”, de 24 de novembro de 1946, na primeira página, taxou de “mentirosa a reportagem do órgão vermelho”. Assegurou que as famílias deixaram livremente a fazenda de Zequinha Amendola e o autorizaram a fazer formal desmentido da notícia. O periódico aconselhou a autoridade policial da cidade ouvir certos líderes comunistas do município, como elementos suspeitos ao sossego público e, de insegurança no seio dos modestos colonos e humildes operários de Barretos.
ANDRÉ ESTÁ FOCADO NO APOIO AOS EMPRESÁRIOS
O secretário de desenvolvimento econômico, André Luís Peroni Angelo, está focado no apoio aos microempreendedores. Ele entende também que o crescimento das vendas no comércio local beneficia o município, que recebe uma cota parte de ICMS. “Sem falar na geração de empregos”, diz.
FÉ NA VEREANÇA
O bispo Dom Milton Kenan Junior e a Comissão Fé e Política estão convidando os vereadores de Barretos para um encontro na noite do dia 30, na Cúria Diocesana, no bairro Jockey Club.
MEA CULPA, MEA CULPA
A crise financeira do Instituto Municipal de Previdência é culpa do prefeito, dos vereadores e de todos aqueles que de uma maneira ou de outra, estão permitindo que isso continue acontecendo. Opinião do ex-prefeito Uebe Rezeck.
SI HAY GOBIERNO SOY CONTRA
Comitê Municipal Pela Democracia e Contra as Reformas está organizando um protesto contra o governo Michel Temer e suas reformas, e, por eleições diretas já. O ato está previsto para a próxima sexta-feira (30).
CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO
“Não aceitamos privatizações e terceirizações” foi o teor de faixa que a APPP (Associação de Participação Popular na Política) mostrou na galeria da Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (19).
CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conferência Municipal de Assistência Social está marcada para a próxima quarta-feira (28), a partir das 18h00, no Cine Barretos.
KAPETINHA QUESTIONA LOTEAMENTOS
Barretos não gera tanto emprego para ter tanto loteamento, segundo o vereador Kapetinha (PTB). Em sua opinião, o império imobiliário predomina e falta planejamento nas concessões dos loteamentos.
REVISÃO DO AUXILIO DOENÇA
A vereadora Paula Lemos (PSB) defendeu a revisão do auxílio doença dos servidores municipais. A queda vertiginosa no ganho prejudica os funcionários, observou. “É preciso alterar a lei”, disse.
UM CARTÃO DE VISITAS MUITO FEIO
Para o vereador Elson Santos (PSDB) a rodoviária da cidade está abandonada. Ele entende que “o cartão de visita” de Barretos merece mais atenção.
KIKO FEZ PEDIDO NA DESPEDIDA
O vereador Kiko Miziara (PV) ao completar o período de substituição do colega Leandro Anastácio (SD) pediu que os demais parlamentares mantenham a independência da Câmara em quaisquer circunstâncias.
ANTES DE COMEÇAR A COBRANÇA DA ÁGUA
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande promove oficina participativa do Plano de Bacia Hidrográfica, no núcleo jurídico da UNIFEB, na quarta-feira (28), a partir das 9h00.
O TRÂNSITO EM DEBATE
Já passou da hora da Câmara Municipal promover uma audiência pública sobre o trânsito em Barretos, segundo o vereador Carlão do Basquete (PROS).
DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura da semana é “Transformações da política na era da comunicação de massa”, de Wilson Gomes, publicada pela editora Paulus.