Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Chute em concurso gera controvérsia na Câmara
Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (5), o vereador Otávio Garcia (DEM) disse que existem pessoas que passam em concurso público pelo seu conhecimento e outras entram na sorte. O parlamentar provocou risos ao citar o colega Aparecido Cipriano (PP) que dá aula em cursinho e fala “pros caras” que quando eles não sabem a alternativa correta numa questão da prova, devem botar a opção A. “Geralmente dá a C. E você acerta. Não tô dizendo que é sorte. Acontece”, ironizou. Cipriano negou que tenha dito isso. Explicou que existem técnicas para se estudar. Candidato que estuda, passa pela capacidade e ajuda muito a administração, sustentou. Otávio retrucou que a observação foi feita em tom de brincadeira, mas reafirmou que às vezes, quando o pretendente a vaga não sabe a resposta e dá um chute; uma chutada na letra e acerta. Porém na maioria das vezes erra. Lembrou ainda que em Barretos já houve concurso em que aprovados entraram pelas portas dos fundos, corredores e laterais…
UEBE DUVIDA QUE INSOLVÊNCIA É A SOLUÇÃO
O ex-prefeito Uebe Rezeck (PMDB) entende que a insolvência da Santa Casa não é a solução para a crise do hospital.
COM FÉ NA POLÍTICA
A Comissão Fé e Política de Barretos tem reunião agendada para a próxima quarta-feira (14), às 20h00, no auditório da paróquia de Santa Ana e São Joaquim. O bispo Dom Milton Kenan Junior deve participar do encontro.
REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA VENCIDA
A vereadora Paula Lemos (PSB) denunciou na tribuna da Câmara que a certidão de regularidade previdenciária do município está vencida desde julho de 2016. A situação dificulta a Prefeitura receber verbas.
UM CEMITÉRIO QUASE MORTO
O vereador Euripinho (PDT) pediu vigilante para o Cemitério Municipal. Em sua opinião, o local está largado, abandonado, num desleixo total. “É uma falta de respeito”, afirmou, ao pedir providências para o “campo santo”.
GENTE DO BEM E DO AMÉM
Carlão do Basquete (PROS) voltou a criticar alguns meios de comunicação, que na sua opinião, só colocam o que lhes convém. E enalteceu o “Jornal do Cidadão”, do Pastor André Luiz, pela sua imparcialidade e credibilidade. “A gente que é do bem e não do Amém, elogia as coisas boas da cidade”, disse.
ESQUISITO E VERGONHOSO, SEGUNDO MULATA
O vereador João Mulata (PSDB) acha “esquisita” a falta de sinalização de solo nas vias públicas em frente a escolas e CEMEIS. Também considera “vergonhosa” a ausência de cobertura nos pontos de ônibus urbanos.
LUZINHAS FORA DO TEMPO
Os semáforos de Barretos estão constantemente fora de sincronia, segundo o vereador Wilson Aparecido (PSDB). Ele pediu que informações sobre os serviços sejam enviadas à Câmara Municipal.
RESPEITO E VERGONHA NA CARA
Ao comentar o descarte irregular de lixo em vários locais do município, o vereador Raphael Dutra (PSDB) afirmou que a população deve ter respeito e vergonha na cara para não sujar os espaços públicos. Lembrou que a prefeitura sempre faz a limpeza do lixo desprezado em lugares impróprios.
ZOOFILIA NOS PREDINHOS
Ao defender seu projeto de multa para maus tratos dos animais, o vereador Raphael Oliveira (PRP), na tribuna da Câmara, contou sobre um caso de zoofilia nos Predinhos, tendo como vítima uma cachorrinha.
PELAS VIAS DA COLÔNIA DA FEPASA
O frequente acúmulo da água da chuva nas vias de acesso da Colônia da Fepasa, bem como a falta de iluminação público naquele logradouro, prejudicando o trânsito de pedestres e veículos foi motivo de requerimento do vereador Lupa (DEM) na Câmara Municipal. Ele pede providências.
ESCURIDÃO OCASIONA RISCO PARA FINS INDEVIDOS
A manutenção da iluminação do Passeio da Tradição, entre as ruas 26 e 32, foi solicitada pelo vereador Kapetinha (PTB). Ele alega que naquele trecho todas as luzes estão queimadas. Justifica que o local é passagem de pedestres e a falta de iluminação adequada propicia a ocorrência de assaltos e a sua utilização para fins indevidos.
BIG BROTHER BARRETOS
O vereador Paulo Correa (PR) requereu informações sobre o monitoramento por câmeras em Barretos. Ele obteve informações de que a cidade contava com aproximadamente 480 câmeras de monitoramento, auxiliando a segurança pública de escolas, rotatórias, calçadão, região dos lagos e outros lugares.
DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura da semana é “Como os países ricos ficaram ricos…. E por que os países pobres continuam pobres”, do economista norueguês Erick S. Reinert, publicado pela editora Contraponto.