Quem somos

Nossa História

O Sertanejo é um jornal digital lançado em abril de 2015, com o objetivo de trazer contexto às notícias. De forma inovadora, com conteúdos amplos e instigantes, sua produção editorial privilegia o rigor e a qualidade da informação.

O jornalista Igor Sorente disse em sua fundação que o que deve nortear O Sertanejo é a produção de jornalismo que contribua para um debate público qualificado e plural, e que seja capaz de fortalecer a democracia.

Batizar este veículo de O Sertanejo é uma homenagem para Silvestre de Lima que foi jornalista, advogado, poeta, vereador e prefeito de Barretos. Ele foi fundador do Jornal “O Sertanejo”, primeiro jornal que existiu em Barretos e região, fundado em 31 de março de 1900. Essa publicação alterou substancialmente a mentalidade dos barretenses. Silvestre de Lima defendia o ideal republicano de sociedade, bem como os ideais de abolição da escravidão.

Igor Sorente quer contribuir para a sociedade tornando O Sertanejo um veículo de vigilância independente, reafirmando-se a imagem clássica da imprensa livre como cão de guarda da sociedade e um dos esteios da democracia.

Tudo que produzimos é gratuito, com o objetivo de chegar a cada vez mais pessoas. 

Princípios Editoriais

Nossos princípios editoriais são o equilíbrio, a clareza e a transparência.

Por meio do equilíbrio, o jornal busca ser uma fonte de informações com credibilidade, capaz de dialogar com as mais diversas perspectivas, grupos sociais e políticos, mesmo que antagônicos.

Com a clareza, pretende conectar o interesse imediato do público a fatos complexos de relevância.

A transparência garante uma nova relação de confiança e interação com sua audiência.

Ops, você não pode copiar isto!