Médica compartilha experiências para realçar beleza

 Médica compartilha experiências para realçar beleza

A médica Dra. Kaísa Nauroski participou do programa “Café com Prosa”, na Rádio Jornal, 88.7 FM, onde compartilhou sua trajetória, especializações e experiências profissionais.

Nascida em Roncador (PR), Dra. Kaísa se mudou para diversos lugares ao longo de sua vida, mas reside em Barretos há aproximadamente três anos. “Sempre busquei evolução, sempre fui muito interessada em evoluir. Saí de casa muito cedo para estudar e deixei meus pais para trás em busca do meu sonho, que era fazer medicina. Mudei em busca da Medicina no Paraguai, me formei lá e depois revalidei meu diploma para atuar no Brasil.”, contou.

Kaísa revelou que seu sonho era se tornar cirurgiã plástica, o que a motivou a realizar uma pós-graduação em medicina estética em São Paulo. “Tenho minha clínica atualmente aqui em Barretos e também atuo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, explicou.

Sobre sua vinda para Barretos, Kaísa relatou que foi através de um convite de um colega: “Eu não tinha muita experiência com o SUS, então ele me convidou para pegar mão de serviço. Vim para Barretos a fim de ficar uma semana, acabei gostando da cidade e estou aqui até hoje.”

Questionada sobre os procedimentos mais realizados em sua clínica, Kaísa destacou a toxina botulínica, conhecida como “Botox”, e o preenchimento labial. “O Botox melhora as rugas dinâmicas e previne a formação de rugas estáticas. O preenchimento labial também é muito procurado”, explicou.

Kaísa também falou sobre a blefaroplastia e a otoplastia. “A blefaroplastia é uma cirurgia que realiza um corte na pálpebra superior para retirada do excesso de pele, melhorando tanto a estética quanto a parte visual do paciente. Já a otoplastia corrige a orelha de abano, harmonizando a face”, explicou, enfatizando que a otoplastia pode ser realizada a partir dos 10 anos, com autorização dos pais, para evitar casos de bullying.

Sobre o peeling de fenol, que recentemente ganhou destaque após a morte de um jovem em São Paulo, Kaísa explicou os cuidados necessários: “A aplicação do peeling de fenol pode ser feita em consultório, desde que o paciente esteja monitorado, principalmente a parte cardíaca, devido aos riscos de cardiotoxicidade do produto. O médico é o profissional mais capacitado para realizar esse procedimento, devido às possíveis complicações.”

Ela alertou sobre as possíveis complicações do peeling de fenol: “Pode haver afetação cardíaca tanto pela cardiotoxicidade do produto quanto pela dor, se o paciente não for anestesiado adequadamente, o que pode causar arritmia e levar a uma parada cardiorrespiratória.” – explicou.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!