Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Hospital de Amor Nossa Senhora sedia procedimento inédito em Barretos
O Hospital de Amor Nossa Senhora promoveu na manhã desta sexta-feira (29), um procedimento médico nunca realizado na cidade: a embolização prostática. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo indicado para pacientes com hiperplasia prostática (próstata aumentada) e que não podem passar por cirurgias ou têm indicação específica para o caso.
A técnica realizada no hospital foi criada pelo médico Dr. Francisco César Carnevale, referência nacional e internacional em Radiologia Intervencionista, e criador do procedimento que hoje é utilizado em todo o mundo e está disponível também para pacientes do Hospital de Amor.
Segundo o diretor, Dr. Erickson Blun, o hospital possui radiologia intervencionista de ponta, oferecendo em Barretos tratamentos que até o momento eram realizados somente em grandes centros. “É uma honra para nós recebermos aqui o Dr. Carnevale para acompanhar nossa equipe médica durante a realização da primeira embolização prostática. É mais um ganho para nossa região que encontra no Hospital de Amor a mesma qualidade e tecnologia oferecidas em hospitais de renome nacional e internacional.” – afirmou.
Dr. Franciso Carnevale confirma que o procedimento foi realizado em cerca de cinco grandes hospitais do país e agora chegou a Barretos através do Hospital de Amor. “É uma grande notícia para médicos e pacientes de toda a região.” – declarou.
No caso clínico citado o paciente possui 90 anos e estava utilizando sonda para urina há oito meses. O procedimento consiste em obstruir vasos sanguíneos que irrigam a próstata para que ela murche, desobstruindo o canal da urina e permitindo a micção normal. Não há internação no pós-operatório e o paciente permanece de duas a seis horas no hospital.