Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Campanha com Zé Gotinha triste é veiculada devido à baixa vacinação
Muita gente tem deixado de levar as crianças para vacinar. Por isso, o Ministério da Saúde lançou uma campanha publicitária que alerta para a importância de manter a vacinação em dia. O objetivo é mostrar o perigo dos baixos índices de imunização, porque abrem caminho para a volta de doenças já eliminadas no país.
A campanha mostra casos reais de pessoas que sofrem por não terem recebido vacinas. Pela primeira vez, a mascote das campanhas de vacinação do ministério, Zé Gotinha, aparece em tom sério e preocupado.
A campanha está no ar em emissoras de rádio e televisão, anúncios de jornal e revista, painéis e ações na internet.
Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que, entre as crianças menores de 2 anos, o índice de vacinação está entre 53% e 75%, bem abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 90% a 95%.
Fonte: Agência Brasil